Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
 

Notícia

28/05/2009

Juvenil do Resende: maioria dos jogadores é da cidade

Equipe realiza boa campanha no campeonato estadual

Juvenil do Resende: maioria dos jogadores é da cidade

Crédito: Walter Barros

       Por meio da FUNRESP (Fundação Resende Esportes), uma iniciativa da Prefeitura junto ao Resende Futebol Clube pode ter representado o grande lance na vida de dezenas de jovens atletas do município e da região. O contrato estabelecendo o repasse de recursos da Prefeitura ao clube, assinado no começo da administração do prefeito José Rechuan (DEM), garantiu, em uma das cláusulas, que as vagas oferecidas nas divisões de base do time fossem ocupadas preferencialmente por atletas de Resende. Este incentivo da Prefeitura aos jogadores locais pode ser comprovado no sucesso do time juvenil de futebol, que ocupa a vice-liderança do campeonato estadual da categoria: dos 30 atletas da equipe, 23 são de Resende e três da região.

        A julgar pelos resultados do campeonato até agora, os jogadores vêm correspondendo em campo ao apoio da torcida, do clube e da administração municipal. Com 13 pontos ganhos, o juvenil do Resende ocupa a vice-liderança do grupo A, da qual fazem parte, entre outras equipes, os quatro clubes principais do futebol do Estado do Rio de Janeiro: Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco da Gama. Neste sábado, dia 30 de maio, o Resende enfrenta o Madureira, a partir das 13 horas, no Estádio do Trabalhador, com entrada gratuita. O jogo é válido pela sétima rodada da primeira fase do Campeonato, cuja decisão está prevista para agosto.

        - O investimento na prata da casa é fundamental no sentido de revelar talentos para o cenário regional, estadual e até mesmo nacional do nosso esporte. Mas considero importante destacar também que, através das ações nas áreas do esporte e do lazer, estamos colocando em prática uma iniciativa de grande alcance social. Na condição de prefeito, agradeço o empenho dos jogadores do juvenil do Resende, que, sem dúvidas, estão ajudando a elevar o nome da nossa cidade no cenário do Estado – declarou o prefeito José Rechuan (DEM).

        A prioridade para atletas de Resende na formação do time juvenil, estabelecida no contrato de apoio da Prefeitura ao time, faz parte de uma das propostas principais da atual administração no setor: promover a integração social e criar oportunidades para que os jogadores sigam a carreira profissional, tornando-se jogadores profissionais.

        - Foi uma determinação expressa do prefeito José Rechuan, na ocasião que firmamos o contrato de repasse de verba para o Resende: as categorias de base do time deveriam valorizar a ‘prata da casa’. E o resultado já começou aparecer em campo. Enquanto este ano o time já briga pela liderança do Grupo A, no ano passado, quando os jogadores eram quase todos de fora, o time perdeu a maioria das partidas - enfatiza o presidente da Fundação Resende Esportes, Vagner Barcelos.

           
Palavras chaves: FUTEBOL
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2022. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados