02/06/2010

Juvenil do Resende lidera campeonato estadual

Rechuan destaca apoio da Prefeitura às categorias de base do clube

Juvenil do Resende lidera campeonato estadual

Crédito: Divulgação - ACOM/PMR

Dirigida pelo técnico Peterson Tanure (foto), o juvenil do Resende Futebol Clube vem mostrando a força do interior no Campeonato Estadual da categoria. Com 90 por cento dos atletas nascidos no município, o time da cidade é líder invicto da Chave F com 17 pontos em seis jogos, liderando ainda a classificação geral da competição ao lado do Botafogo Futebol de Regatas e do Esporte Clube Madureira. As outras equipes do grupo do Resende são Artsul (segundo lugar – 16 pontos), Portuguesa (terceiro – 12 pontos); Friburguense (quarto – nove pontos); Atlético Rio e Canto do Rio (quinto – ambos com sete); Ceres (sexto – um ponto) e Rio São Paulo, que ainda não marcou no campeonato. No ano passado, a Prefeitura firmou uma nova parceria com o Resende Futebol Clube estabelecendo o trabalho nas categorias de base como uma das condições para o apoio da administração municipal à participação do time nas competições oficiais do Estado do Rio de Janeiro. - Um dos resultados positivos desta nova parceria feita pela nossa administração foi o aumento significativo do número de crianças e adolescentes atendidos pelas escolinhas esportivas das divisões de base do Resende Futebol Clube. Atualmente, são cerca de 600 atletas atendidos pelas escolinhas, que além de formar atletas em várias categorias, oferecem perspectivas de um futuro melhor ao segmento da infância e adolescência do nosso município – disse o prefeito José Rechuan (DEM).
Palavras chaves: FUTEBOL