06/04/2010

Comissão Municipal de Emprego ganha sede em Campos Elíseos

Junta Comercial já é uma realidade em Resende

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

O prefeito José Rechuan (DEM) assinou nesta segunda-feira, dia 05, um convênio com o Governo do Estado, estabelecendo a instalação no município da 13ª delegacia da JUCERJA (Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro). A cerimônia, realizada na Estação Ferroviária (foto), em Campos Elíseos, onde o órgão irá funcionar, contou também com a presença do presidente da JUCERJA, Carlos De La Roque; do vice-presidente da instituição, Felipe Izrael Morgensztern; do secretário municipal de Indústria, Tecnologia e Serviços, Edgar Moreira; dos vereadores Kiko Besouchet (PP), Mirim (DEM) e Romério de Almeida (PMDB), entre outras autoridades, além de empresários, comerciantes e profissionais liberais. Para Rechuan, “a implantação em Resende da Junta representa um grande avanço social, uma vez que facilitará, por exemplo, a abertura de firmas, o que passa a ser feito em apenas 72 horas”. Este procedimento era realizado no Rio de Janeiro e levava de dois a três meses para ser concluído. - Agora, com esta unidade, milhares de trabalhadores, como os vendedores ambulantes, poderão sair da informalidade, tornando-se microempresários, pagando por isso baixos impostos e tendo direito a todas as garantias trabalhistas, entre outras vantagens – salientou o prefeito. Rechuan também fez questão de destacar o apoio recebido do governador Sérgio Cabral (PMDB) e do SEBRAE-RJ, para a implantação da Junta. “Este trabalho realizado de forma conjunta será fundamental para que possamos melhorar, num futuro breve, as condições econômicas de Resende, favorecendo a vinda de novos empreendimentos e a abertura de novos postos de trabalho, não só aqui como em cidades vizinhas como Itatiaia, Porto Real e Quatis, que também passam a ser atendidas pela unidade de Resende”, argumentou. Rechuan lembrou ainda que, a partir da implantação da Junta Comercial, os dados cadastrais das empresas de Resende ficarão armazenados na própria unidade, com todas as informações sobre cada uma delas, como as receitas estadual e federal. Durante a solenidade de abertura da Junta Comercial de Resende, o prefeito inaugurou também a sede da Comissão Municipal de Emprego, órgão presidido pela servidora pública Vani Vasconcelos, e que conta com representantes da Prefeitura, dos trabalhadores e dos empregadores. - Uma das finalidades da Comissão é desenvolver ações que contribuam para a vinda de mais empresas para Resende, que beneficiem o trabalhador e que encontre meios de qualificar a mão de obra - salientou a presidente.
Palavras chaves: ECONOMIA