07/07/2011

Jovens também são preparados para o mercado de trabalho no comércio

Prefeitura quer estender programa de capacitação para regiões do Manejo e da Grande Alegria

Jovens também são preparados para o mercado de trabalho no comércio

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

No primeiro semestre deste ano, os cursos do Programa Capacita Comércio foram abertos excepcionalmente também para cinco alunos do Pró Jovem (Programa Nacional de Inclusão de Jovens), que é realizado em Resende por meio de uma parceria do Governo Federal com a Prefeitura, via Secretaria Municipal de Assistência Social.

O Capacita Comércio é realizado pela Prefeitura em parceria com a CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) e o SEBRAE-RJ com o objetivo de qualificar trabalhadores para o setor comercial.

Outros cinco integrantes do Pró Jovem participarão do Programa Capacita Comércio este ano. A inclusão de jovens nesta iniciativa tem como objetivo qualificar este segmento da população em busca do primeiro emprego.

A diretora de Comércio da Prefeitura, Isabel Rodrigues, destacou que no próximo ano (2012) o Programa Capacita Comércio deverá atender também comerciários empregados em estabelecimentos das regiões do Manejo e da Grande Alegria.

Os cursos já realizados beneficiaram empregados das regiões do Centro e de Campos Elíseos. Na foto, um dos estabelecimentos comerciais que começou a funcionar este ano.

Palavras chaves: INCLUSÃO SOCIAL