12/05/2011

Jovens poderão se cadastrar para cursos nas áreas de Administração, Serviços e Saúde

Inscrições também serão realizadas na segunda edição do Programa Sábado Saudável

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

Além de continuar inscrevendo cidadãos para os programas sociais da Prefeitura, a Secretaria Municipal de Assistência Social cadastrará, neste sábado, durante a segunda edição do Programa Sábado Saudável, jovens interessados em participar de cursos de qualificação profissional promovidos gratuitamente pelo SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) em parceria com a Prefeitura. O Sábado Saudável acontece neste sábado, dia 14 de maio, de 8 às 16 horas, em 23 postos de saúde. A secretária municipal de Assistência Social, Marly Ceccoline Cortona (na foto, à esquerda), explica que, entre os cursos oferecidos, estão Almoxarife, Assistente Administrativo, Assistente de Recursos Humanos, Costureiro e Técnico de Enfermagem. Para ter acesso aos cursos, os interessados devem possuir renda familiar mensal de até um salário mínimo e meio (R$ 817,50) e estar cursando, ou ter concluído, o Ensino Fundamental. - Teremos ainda o projeto da Brinquedoteca nos postos de saúde do Manejo e do Paraíso durante todo o horário de realização do Programa Sábado Saudável. Dessa maneira, vamos oferecer atividades recreativas para as crianças enquanto seus pais ou responsáveis estiverem sendo atendidos pelos outros serviços nestas duas unidades – disse Marly. O Programa Sábado Saudável será realizado neste sábado nos postos de saúde da Fazenda da Barra I, II e III; Itapuca; Baixada da Olaria; Cabral, Vila Vicentina/Santo Amaro; Visconde de Mauá; Pedra Selada; Vila da Fumaça; Morro do Cruzeiro; Engenheiro Passos; Paraíso; Jardim Beira-Rio/Jardim Alegria; Surubi; Novo Surubi; Serrinha do Alambari; Capelinha; São Caetano; Cidade Alegria; Manejo; Jardim Primavera; e Resende.
Palavras chaves: MERCADO DE TRABALHO