Assistência Social e Direitos Humanos

Campeonato reunirá atletas de 42 países

Jogos Militares: Competições em Resende acontecerão na AMAN e no Aeroporto

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

A edição 2011 dos Jogos Mundiais Militares – que acontecem de quatro em quatro anos, sempre no ano anterior à realização dos Jogos Olímpicos - já têm até o momento a confirmação da participação atletas de 42 países.

Com exceção do paraquedismo (categorias feminino e masculino) – cuja competição acontecerá em Resende – as outras cerca de 20 modalidades vão ser disputadas na cidade do Rio de Janeiro. Os jogos são divididos em esportes individuais, coletivos, militares, de demonstração e de combate

Com relação às provas de paraquedismo em Resende, na AMAN serão disputadas as provas de Precisão Aterragem em Grupo (PAG) e Precisão de Aterragem Individual (PAI).

Já no Aeroporto Municipal, acontecerá a prova de Formação em Queda Livre.  Para a prova de Precisão serão utilizados os helicópteros AS-532UE Super Cougar/AS365K Panther, do Exército Brasileiro. A competição de Formação em Queda Livre, por sua vez, utilizará aeronaves do tipo EADS-CASA C-295, da Força Aérea Brasileira.

Na foto, secretários municipais da Prefeitura de Resende e representantes da organização dos jogos participam de um encontro no Aeroporto Municipal sobre o evento.

Palavras chaves: 20 MODALIDADES