11/08/2010

Competição terá a participação de 26 escolas

Jogos Estudantis vão reunir três mil alunos a partir desta sexta-feira

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

A Prefeitura de Resende, através da FUNRESP (Fundação Resende Esporte) e da Secretaria Municipal de Educação, promove entre os dias 14 de agosto e 19 de setembro, os Jogos Estudantis 2010. Este ano o evento contará com a participação de aproximadamente três mil atletas, alunos do ensino fundamental de 26 escolas do município, sendo dez municipais, sete estaduais e nove particulares. A abertura oficial acontece nesta sexta-feira, dia 13 de agosto, às 18 horas, na ARBR (Associação Recreativa Beira Rio), com o desfile das delegações das escolas participantes. Ao final da solenidade, os jogadores vão se divertir ao som de um show animado pelo DJ Batata. Segundo o prefeito José Rechuan (DEM), “os Jogos Estudantis representam uma iniciativa de grande importância para a integração social das comunidades escolares, através da prática de esportes, e ajudam a revelar novos talentos”. Rechuan lembrou que, no ano passado, a Prefeitura promoveu os Jogos da Terra (foto), competição esportiva da qual participaram estudantes das escolas localizadas na Zona Rural, “tornando realizado outro torneio de grande importância social para os alunos da rede pública de ensino”. Já a diretora da Fundação Resende Esporte, Mônica Soares, informou que os Jogos Estudantis 2010 vão ser realizados aos sábados e domingos, no Colégio Dom Bosco, na AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras) e no Colégio Municipal Noel de Carvalho (Nova Liberdade). As modalidades em disputa vão ser handebol, futsal, xadrez, voleibol e atletismo. Todas as modalidades serão disputadas nas categorias A (11 a 13 anos) e B (14 a 16 anos) - masculino e feminino. Participam dos jogos as seguintes unidades de ensino: Colégio Municipal Getúlio Vargas (Cidade Alegria), Escola Municipal Professor Carlinhos (Fazenda da Barra III), Colégio Municipal Noel de Carvalho (Nova Liberdade), Escola Municipal Julio Verne (Vila Vicentina), Escola Municipal Marieta Sales Cunha (Baixada da Olaria), Escola Municipal Surubi, Escola Municipal Moacir Coelho da Silveira (Serrinha do Alambari), Escola Municipal Maria Dulce Chaves (Novo Surubi), Escola Municipal Jardim das Acácias (Fazenda da Barra II), Escola Municipal Cabral, Colégio Estadual Olavo Bilac (Campos Elíseos), CIEP Augusto de Carvalho (Cidade Alegria), Colégio Estadual Oswaldo Camões (Alambari), Colégio Estadual Pedro Braile Neto (Jardim Jalisco), Colégio Estadual João Maia (Centro), CIEP Geraldo da Cunha Rodrigues (São Caetano), Colégio Estadual Antonina Ramos Freire (Alegria Velha), Colégio Resende Anglo (Centro), Colégio Parque Ipiranga, Colégio Salesiano (Jardim Jalisco), Colégio Dom Bosco (Manejo), Instituto de Educação Paraíso, Colégio Anglo Americano, Colégio de Aplicação (Morada da Colina), Colégio Santa Ângela (Centro) e Escola Um (Loteamento Barbosa Lima).
Palavras chaves: ESPORTE I