26/08/2010

Jogos do Resende no Estádio do Trabalhador poderão ser transmitidos pela TV Globo

Rechuan se reúne com presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio

O prefeito José Rechuan (DEM) recebeu esta semana, em seu gabinete, o presidente da FFERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), Rubens Lopes, que estava acompanhado dos  representantes da TV Globo, Sérgio Ramos e Norton Marion. Os três vieram ao município com o objetivo de avaliar a viabilidade técnica do Estádio do Trabalhador para a transmissão dos jogos do Resende Futebol Clube no Campeonato Estadual da Primeira Divisão do próximo ano (2011), incluindo as partidas com os quatro grandes clubes do Rio (Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco).

Também participaram do encontro, o vice-presidente da Federação, José Luís Martinelli; o secretário municipal de Serviços Públicos, Marcial Corrêa; o secretário municipal de Obras, Rubens Almada; os presidentes da FUNRESP - Fundação Resende Esporte, do Resende Futebol Clube e da Gol de Placa, Wagner Barcellos, Ricardo Tufick e Alberto Macedo, respectivamente; além do diretor de Engenharia da FFERJ, Jorge Cardoso.

Durante a inspeção no estádio, os representantes da emissora carioca informaram as providências que deverão ser tomadas pela Prefeitura para que os jogos do campeonato possam ser televisionados, entre elas a transformação do sistema de iluminação para no mínimo 1500 Lux (unidades para medir a iluminação); a construção de torres destinadas à fixação das câmeras de TV nas laterais do campo e a adequação das cabines de transmissão. Estas medidas farão parte de um relatório a ser encaminhado em breve à Prefeitura.

Outro assunto debatido na reunião entre Rechuan e Rubens Lopes foi a possibilidade de o estádio ter em 2012 a sua capacidade de lotação ampliada, passando dos atuais 5 mil para 13 mil torcedores. Neste caso, haveria a necessidade da construção de arquibancadas pré-moldadas atrás dos dois gols.

O presidente da Federação aproveitou a ocasião para informar ao prefeito que pretende solicitar à SUDERJ (Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro) a cessão das 35 mil cadeiras que serão retiradas do Maracanã durante as obras para a Copa de 2014. A proposta da entidade é distribuir estas cadeiras entre os estádios do interior fluminense, o que beneficiaria diretamente a cidade de Resende.
Palavras chaves: ESPORTE