Resende

18° Min34º Max

Selo prevenção do site

Notícia

26/08/2010

Jogos do Resende no Estádio do Trabalhador poderão ser transmitidos pela TV Globo

Rechuan se reúne com presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio

Jogos do Resende no Estádio do Trabalhador poderão ser transmitidos pela TV Globo

       O prefeito José Rechuan (DEM) recebeu esta semana, em seu gabinete, o presidente da FFERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), Rubens Lopes, que estava acompanhado dos  representantes da TV Globo, Sérgio Ramos e Norton Marion. Os três vieram ao município com o objetivo de avaliar a viabilidade técnica do Estádio do Trabalhador para a transmissão dos jogos do Resende Futebol Clube no Campeonato Estadual da Primeira Divisão do próximo ano (2011), incluindo as partidas com os quatro grandes clubes do Rio (Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco).

       Também participaram do encontro, o vice-presidente da Federação, José Luís Martinelli; o secretário municipal de Serviços Públicos, Marcial Corrêa; o secretário municipal de Obras, Rubens Almada; os presidentes da FUNRESP - Fundação Resende Esporte, do Resende Futebol Clube e da Gol de Placa, Wagner Barcellos, Ricardo Tufick e Alberto Macedo, respectivamente; além do diretor de Engenharia da FFERJ, Jorge Cardoso.

           Durante a inspeção no estádio, os representantes da emissora carioca informaram as providências que deverão ser tomadas pela Prefeitura para que os jogos do campeonato possam ser televisionados, entre elas a transformação do sistema de iluminação para no mínimo 1500 Lux (unidades para medir a iluminação); a construção de torres destinadas à fixação das câmeras de TV nas laterais do campo e a adequação das cabines de transmissão. Estas medidas farão parte de um relatório a ser encaminhado em breve à Prefeitura.

         Outro assunto debatido na reunião entre Rechuan e Rubens Lopes foi a possibilidade de o estádio ter em 2012 a sua capacidade de lotação ampliada, passando dos atuais 5 mil para 13 mil torcedores. Neste caso, haveria a necessidade da construção de arquibancadas pré-moldadas atrás dos dois gols.

         O presidente da Federação aproveitou a ocasião para informar ao prefeito que pretende solicitar à SUDERJ (Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro) a cessão das 35 mil cadeiras que serão retiradas do Maracanã durante as obras para a Copa de 2014. A proposta da entidade é distribuir estas cadeiras entre os estádios do interior fluminense, o que beneficiaria diretamente a cidade de Resende.
Palavras chaves: ESPORTE
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados