25/11/2010

Competição acontece até a tarde desta quinta-feira no Parque Tobogã

Jogos da Terra reúnem mais de 500 estudantes da Zona Rural

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

A Prefeitura, através de uma parceria  entre a Secretaria Municipal de Educação, a FUNRESP (Fundação Resende Esporte) e a Superintendência Especial de Eventos e Integração, promove nesta quinta-feira, dia 25,  no Parque Tobogã (Alvorada), a segunda edição dos “Jogos da Terra”.

Participam este ano da competição aproximadamente 500 alunos da educação infantil ao 5° ano do ensino fundamental de  15 escolas  localizadas na zona Rural do município.

O evento, que começou às nove da manhã, vai até às 15 horas, e os alunos participarão das  seguintes modalidades esportivas e recreativas: futebol de salão, futebol de areia, futebol gigante, tênis de mesa, voleibol gigante, queimada, cabo de guerra, bola ao sexto, peteca, panobol, corrida de triciclo, bola mania, pintura de rosto, capoeira e brinquedos infláveis entre outras atividades. Haverá ainda a distribuição de pipoca e picolé.

- O objetivo do evento é incentivar a prática esportiva e recreativa entre os alunos  das comunidades rurais,  além de despertar  neles o espírito de cooperação, favorecendo o convívio social e a participação ativa nas atividades lúdicas – destacou a secretária municipal de Educação, professora Soraia Balieiro.

Participam dos Jogos da Terra as escolas municipais Adelaide Lopes Salgado (Capelinha), Campo Alegre (Campo Alegre), Chico Mendes (Acampamento Terra Livre), Fênix (Fazenda Campo Alegre), Francisco de Souza Aguiar (Bagagem), Francisco Tavares Rezende (Sertãozinho), Hetelvina Carneiro (Vargem Grande), Jacuba (Jacuba), João Rodrigues (Fumaça), Luiz Pistarini (Bulhões), Moacir Coelho da Silveira (Serrinha),  Rio Preto (Rio Preto) e São Vicente Ferrer (Fumaça).

A Secretaria Municipal de Educação fornecerá alimentação e transporte para todos os estudantes e ao final do evento todas as escolas receberão troféus de participação.

Palavras chaves: ESPORTE E LAZER