Resende

20° Min25º Max

Selo prevenção do site

Fazenda

11/01/2023

IPTU 2023: DESCONTO DO PAGAMENTO EM COTA ÚNICA SERÁ DE 15% EM RESENDE 

Além disso, impostos parcelados em até 10 vezes pagos até a data do vencimento receberão 5% de desconto; Carnês foram entregues aos correios na segunda-feira, dia 9 

IPTU 2023: DESCONTO DO PAGAMENTO EM COTA ÚNICA SERÁ DE 15% EM RESENDE 

Crédito: Divulgação PMR

A Prefeitura de Resende definiu as condições de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2023. Segundo a Divisão de Arrecadação Tributária (DAT), será disponibilizado um desconto de 15% nos pagamentos em cota única referentes aos imóveis residenciais e comerciais da cidade, que podem ser pagos até o dia 15 de fevereiro. Outra opção de pagamento é o parcelamento em até 10 vezes, com 5% de desconto.  

Os carnês foram entregues aos Correios na segunda-feira, dia 9, e devem chegar até a casa dos moradores até o fim de janeiro. As formas de acesso ao carnê de pagamento, inclusive, estão previstas no decreto nº 15309/20, que diz que o contribuinte deve procurar a repartição fiscal competente, caso não ocorra o recebimento pelos Correios até a data estipulada.    

O imposto representa uma das principais fontes de arrecadação própria do município e pode ser quitado nas agências do Banco do Brasil, Itaú e Caixa Econômica Federal, além das casas lotéricas da cidade.  

- O IPTU é um tributo de suma importância para a arrecadação do município. Ele é uma das fontes que a gestão municipal tem para promover melhorias que estão acontecendo em vias públicas e serviços públicos nos mais diversos setores. Todo o valor arrecadado fica em Resende e, como podemos observar durante a atual gestão, tudo vem sendo investido com responsabilidade e assertividade - explicou o secretário de Fazenda, Ricardo Ribeiro Ferreira. 

Os valores utilizados como referência e base para o cálculo do valor do IPTU anualmente levam em consideração a variação do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor do período de outubro de 2021 até setembro de 2022. A variação do INPC neste período foi de 7,19%. 

 

Palavras chaves: IPTU 2023
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados