Resende

16° Min24º Max

Selo prevenção do site Time Brasil Transparência Pública Disque 100

Notícia

16/11/2010

IPTU 2011: Imobiliárias já podem atualizar endereços de imóveis

Listagem deve ser encaminhada à Secretaria Municipal de Finanças

IPTU 2011: Imobiliárias já podem atualizar endereços de imóveis

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

A Prefeitura de Resende, através do DAT (Departamento de Arrecadação Tributária), está solicitando a todas as imobiliárias do município interessadas em receber em seus próprios endereços os carnês de IPTU dos imóveis sob sua responsabilidade, que enviem a relação das propriedades para o Departamento até a próxima segunda-feira, dia 22 de novembro. A solicitação é extensiva também aos corretores e administradores de imóveis.

        Para isto, basta enviar à Prefeitura a listagem dos imóveis contendo a respectiva Referência Cadastral de cada propriedade feita em planilha eletrônica. A relação pode ser envida ao endereço eletrônico datributos@resende.rj.gov.br ou entregue pessoalmente por meio de CD ou pendrive no próprio DAT, que fica localizado no pátio do Centro Administrativo, cujo horário de funcionamento é de 8 às 17 horas (segunda à sexta-feira).

        O secretário municipal de Fazenda, Renato Viegas (foto), explica que a medida tem como objetivo facilitar o controle de entrega dos carnês feita pelo DAT, garantindo que o documento chegue ao destino correto e sem atrasos. No exercício de 2010, algumas imobiliárias não fizeram esta solicitação, o que levou o Município a remeter os carnês aos endereços dos próprios imóveis, de acordo com o cadastro existente na Prefeitura.

- Algumas imobiliárias preferem receber o carnê para ter o controle do pagamento dos impostos referentes aos imóveis. Todo ano, o DAT realiza a organização dos envios de carnês com a atualização dos endereços – disse o secretário, acrescentando que os carnês do IPTU correspondentes ao exercício financeiro de 2011 deverão começar a ser distribuídos até janeiro.

        Pelos últimos dados do DAT, o Município de Resende tem registrado, aproximadamente, 52.500 imóveis, incluindo imóveis públicos, privados, comerciais, residenciais e lotes vagos. Destes, pelo menos 1.196 são administrados pelas imobiliárias. Recolhido anualmente, o IPTU representa a fonte principal de arrecadação própria da Prefeitura. Os recursos provenientes deste imposto são aplicados em obras e serviços para a população.

 

Palavras chaves: ARRECADAÇÃO
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2025. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados