23/08/2012

Investimentos no esporte: Prefeitura constrói vestiários em diversos bairros

Pista de skate do Paraíso já está em fase final

Investimentos no esporte: Prefeitura constrói vestiários em diversos bairros

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras, está construindo cinco vestiários em campos de futebol nos bairros Jardim Esperança, Vicentina, Jardim Beira Rio, Baixada da Olaria e São Caetano, no valor total de R$ 379.880,46 - cada vestiário tem um investimento de cerca de R$ 76 mil. Segundo o secretário de Obras, engenheiro Rubens Almada, em alguns bairros as obras estão quase concluídas.

- Os recursos estão sendo investidos pela Funresp (Fundação Resende Esportes) e são de origem, em sua maioria, do Governo Federal - explicou o secretário, explicando que no Jardim Esperança, o vestiário está sendo construído anexo ao campo de futebol do bairro e já recebeu cobertura e embolso. Atualmente, a área está recebendo a instalação de esquadrias, revestimento interno, divisórias e Box.

Na Vicentina, a obra é realizada entre as Ruas 8 e 9, no Campo do Aterro, que foi reformado e recebeu R$ 100 mil em investimentos para a instalação de alambrado, quadra de areia para vôlei e arquibancada. No Jardim Beira Rio, o vestiário é construído no campo de futebol que fica na praça entre a rua Ulysses Guimarães e a Avenida do Canal.

Já na Baixada da Olaria, já foram iniciadas as obras de fundação do vestiário ao lado do ginásio situado próximo ao final da Rua 3. E no São Caetano, a Prefeitura está selecionando uma área para a construção do vestiário que atenderá os usuários do campo do bairro.

A Funresp está investindo na criação de reforma de várias novas áreas de lazer para a prática de esportes em toda a cidade. Atualmente, estão em andamento as obras de construção de duas novas pistas de skate, nos bairros Paraíso e Cidade Alegria. Com um investimento somado de R$ 233.991,29, que conta com recursos do Governo Federal, via Ministério dos Esportes, e também com recursos próprios da Prefeitura.

- A pista do Paraíso já está em fase final de conclusão, restando apenas a instalação de quatro refletores para a iluminação da pista. Acreditamos que em setembro ela esteja em condições de ser entregue aos skatistas, que participaram também da elaboração do projeto das pistas - explicou Rubens Almada, salientando que a pista da Cidade Alegria, na Avenida Perimetral Norte, já recebeu as plataformas e está recebendo nos próximos dias a instalação dos obstáculos.

Segundo o secretário, a Cidade Alegria ganhará outra pista de skate, entre o blocos 5 e 7, no valor de R$ 144.995,71. As obras serão iniciadas ainda esta semana pela empresa GHN Construtora e Engenharia, a mesma empresa que já executa os serviços da primeira pista de skate do bairro. A previsão de conclusão é de 90 dias. No Paraíso, a obra está a cargo da JE Locações e Serviços LDTA.

A partir deste mês de setembro, algumas quadras começam a ser entregues na cidade: a primeira delas será a reforma da quadra do Morro do Cruzeiro, com valor de R$ 124 mil. Para outubro, está prevista a conclusão das reformas da quadra do Alambari, no valor de R$ 155 mil; da Vicentina, no valor de aproximadamente R$ 145 mil, e do Santo Amaro, no valor de R$ 72 mil.

Também no final de setembro, a Prefeitura entregará a pista de jogo de Raia de Malha, que está em construção no Parque Julieta Botelho, no Tobogã, no valor de R$ 102 mil.

Palavras chaves: ESPORTE