19/07/2011

Investimentos de novas empresas em Resende passam de R$ 400 milhões

Novos empreendimentos já geraram centenas de empregos

Investimentos de novas empresas em Resende passam de R$ 400 milhões

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

Desde o primeiro ano de governo, o trabalho da administração do prefeito José Rechuan (DEM) pela implantação de novas empresas em Resende já atraiu novos investimentos econômicos, como a MC Lane Armazéns Gerais, que teve sua unidade no Município ampliada; as empresas Transportadora Braspress, 3 Corp Technology e a Distribuidora Epson.

Segundo o secretário municipal de Indústria, Tecnologia e Serviços, as três primeiras juntas registram um investimento de R$ 120 milhões. Somados a Epson, pelo menos 400 novos empregos foram gerados em Resende por meio da chegada destes quatro investimentos.

Com os R$ 300 milhões anunciados pela direção da Aethra Sistemas Automotivos, os investimentos das novas empresas em Resende chegarão a R$ 420 milhões.

Outros dois empreendimentos - a empresa atacadista Ferragens Negrão e a Politex (ramo de vestuário) – já confimaram o início de seu funcionamento na cidade para os próximos meses. A previsão é de que pelo menos 180 novas vagas de emprego sejam criadas com as duas empresas.

Palavras chaves: ECONOMIA