Resende

22° Min29º Max

Selo prevenção do site

Desenvolvimento Urbano

10/07/2012

Instituto Marechal José Pessoa inicia os debates dos Comitês Técnicos

Nesta quarta-feira, tema será “Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente e Segurança”

Instituto Marechal José Pessoa inicia os debates dos Comitês Técnicos

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

   O Conselho Municipal de Planejamento Estratégico e Assessoramento, denominado Instituto Marechal José Pessoa, realiza nesta quarta-feira, dia 11, a primeira reunião dos Comitês Técnicos. O objetivo é aprofundar a discussão iniciada com a revisão do Plano Diretor para definir os rumos do desenvolvimento econômico e social do Município. O encontro, que debaterá o tema "Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente e Segurança", está marcado para as 18 horas, na Academia Militar das Agulhas Negras, instituição que coordenará essas discussões.

   Entre os convidados estarão técnicos da Prefeitura de Resende que são representantes das áreas que envolvem o tema, da Secretaria Municipal de Planejamento, de órgãos de segurança pública e membros do Conselho.

    Segundo o secretário municipal de Planejamento e presidente do Conselho, Alfredo de Oliveira, a proposta para criação dos Comitês Técnicos foi apresentada pelo professor da AEDB (Associação Educacional Dom Bosco) Antônio Carlos Esteves, durante a reunião do Instituto realizada no dia 23 de maio. Já a criação dos grupos foi aprovada pelos membros na reunião do dia 27 de junho.

    Além do comitê que se reunirá nesta quarta-feira na AMAN, foram criados mais três Comitês e o próximo tratará sobre "Saúde, Assistência Social e Cidadania". Os trabalhos serão coordenados pela Universidade Estácio de Sá, e a reunião está marcada para a próxima segunda-feira, dia 16.

    As propostas relativas aos assuntos "Educação, Cultura e Esporte" ficarão sob a responsabilidade da UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro), e serão debatidas na terça-feira, dia 17. Por último, se reunirão na próxima quarta-feira, dia 18, os membros do Comitê que debaterão sobre "Desenvolvimento Econômico", coordenado pela AEDB (Associação Educacional Dom Bosco). As reuniões acontecem nas sedes das instituições coordenadoras, sempre a partir das 18 horas.

   - Os encontros poderão receber a contribuição individual dos membros do Instituto, independente do Comitê de sua escolha e também de especialistas indicados pela Prefeitura ou pelas universidades - ressalta Alfredo de Oliveira.

    Os assuntos deliberados serão levados à reunião ordinária do Instituto, que está marcada para o dia 25 de julho, às 18 horas, no Espaço Z. Para o presidente do Conselho, os grupos terão a importante missão de pensar e planejar o futuro da cidade. Muitas das propostas poderão se tornar ferramentas de gestão e políticas públicas.

 

 

Palavras chaves: PLANEJAMENTO
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados