Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Resende (Resenprevi)

20/01/2012

Instituto de Previdência do Funcionalismo ganha sede reformada e ampliada

Inauguração das obras no RESENPREVI acontece na próxima semana

Instituto de Previdência do Funcionalismo ganha sede reformada e ampliada

Crédito: Jorge Trindade - ACOM PMR

Eleito em 2011 um dos 15 melhores institutos de previdência do Estado pela AEPREMERJ (Associação das Entidades de Previdência dos Municípios do Estado do Rio de Janeiro), o RESENPREVI ((Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Resende) inaugura na próxima terça-feira, dia 24 de janeiro, as obras de reforma e ampliação de sua sede, localizada na rua Piloto Paulo Reis 160, no bairro Jardim Brasília (foto). A solenidade, que está prevista para às 15 horas, contará com as presenças do prefeito José Rechuan (PP) e o presidente do Instituto, Antônio Geraldo Dias Peixoto. De acordo com o presidente do RESENPREVI, entre os serviços realizados estão construção de novas salas; troca do piso, das instalações elétricas e hidráulicas; pintura externa e interna; readequação do espaço e obras de acessibilidade a cidadãos portadores de deficiência e pessoas com dificuldade de locomoção, como rampas e banheiros adaptados. A reforma teve início em junho do ano passado e custou cerca de R$ 169 mil, em recursos do próprio instituto. Com isso, os servidores e familiares de funcionários da Prefeitura serão atendidos com maior conforto, além de melhorar também as condições de trabalho dos funcionários do RESENPREVI. O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Resende funciona em sede própria desde 2009, primeiro ano da administração do prefeito José Rechuan, o que o credenciou a receber o prêmio da AEPREMERJ. Entre outros critérios para a concessão do prêmio, a associação levou em consideração o fato de a entidade ter realizado concurso público para a admissão de servidores públicos, no ano de 2010. O instituto é uma autarquia vinculada à Prefeitura, e conta atualmente com mais de 400 aposentados e cerca de 110 pensionistas.
Palavras chaves: MAIS UMA CONQUISTA