Conselho Fundacional para a Infância e Adolescência de Resende
07/12/2018
INSCRIÇÕES PARA OFICINAS DO CONFIAR COMEÇAM NA PRÓXIMA SEGUNDA, DIA 10
Adolescentes com idade entre 14 e 17 anos poderão se inscrever até o dia 18 de dezembro na sede da instituição, no SINE ou nos CRAS
Crédito: Arquivo PMR
A Fundação Confiar abre na próxima segunda-feira, dia 10, as inscrições para as oito oficinas socioeducativas que serão oferecidas pela instituição ao longo de 2019. Os interessados em participar dos cursos poderão se inscrever até o dia 18 de dezembro, no SINE, em Campos Elíseos; no CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) mais perto de sua casa; e na sede do Confiar, na Avenida Professor Coronel Antônio Esteves, no bairro Morada da Colina. No total, serão oferecidas 460 vagas, 80 a mais que em 2016.
De acordo com o presidente do Confiar, Jonatas Bianquini, podem participar do processo seletivo adolescentes, moradores de Resende, que estejam regularmente matriculados em uma escola da rede pública de ensino (municipal ou estadual), e que tenham entre 14 e 17 anos, com exceção daqueles que vão completam 18 anos até setembro de 2019. Já os adolescentes que têm 13 anos, mas completam 14 até abril do próximo ano podem participar da seleção. No ato da inscrição, os interessados devem apresentar um documento oficial com foto e um comprovante de residência atualizado.
O Confiar oferece atualmente, sete oficinas socioeducativas, que são: Auxiliar de Sala de Aula, Recreador de Creche, Educação Ambiental, Noções Administrativas, Empreendedor Social, Fotografia, e Guarda Aprendiz. Este número, no entanto, será ampliado para oito, em 2019, com a inclusão de uma oficina de Barbearia, onde os estudantes vão aprender noções de cortes tradicionais e modernos, além de manuseio dos instrumentos, higienização, finalização, procedimentos de coloração e várias outras técnicas que envolvem a profissão de barbeiro.
As provas seletivas para as oficinas de 2019, segundo o calendário do Confiar, serão aplicadas entre os dias 5 e 8 de fevereiro, na sede da instituição. Já as oficinas, que são realizadas em dois períodos, manhã e tarde, para não prejudicar a frequência dos alunos na escola, deverão começar em março. Todos os participantes das oficinas recebem, mensalmente, uma bolsa-auxílio no valor de R$150,00. O presidente do Confiar destaca a importância que a experiência de participar de uma oficina pode proporcionar aos adolescentes.
- Acabamos de formar esta semana mais de 400 adolescentes das turmas de 2018, e é com muita alegria que o Confiar abre mais uma vez suas portas para receber novos adolescentes, com uma nova proposta de ensino, visando atender as expectativas que o mercado de trabalho busca em nossos jovens. A cada ano nos dedicamos ainda mais para atender com eficiência às famílias que acreditam no trabalho que realizamos junto aos seus filhos – disse Jonatas Bianquini.