Resende

22° Min29º Max

Selo prevenção do site

Esporte e Lazer

17/01/2022

INSCRIÇÕES PARA CARTEIRINHA DO ATLETA ENTRAM NA ÚLTIMA SEMANA PARA MORADORES DE RESENDE

Cadastros, que podem ser feitos até dia 21 de janeiro, garantem gratuidade na entrada ao Parque Nacional do Itatiaia para o ano de 2022

INSCRIÇÕES PARA CARTEIRINHA DO ATLETA ENTRAM NA ÚLTIMA SEMANA PARA MORADORES DE RESENDE

Crédito: Divulgação PMR

A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, informa que as inscrições para a carteirinha do atleta morador de Resende entraram na última semana. Os cadastros para a confecção podem ser feitos até a próxima sexta-feira, dia 21, e garantem gratuidade na entrada ao Parque Nacional do Itatiaia (PNI) para o ano de 2022. 

Quem tem a carteirinha com validade até o dia 31 de dezembro de 2021, excepcionalmente, não precisará renovar para este ano, porque o prazo também vale para este ano. A iniciativa visa facilitar o cadastro para que praticantes de ciclismo, corrida e caminhada, entre outras atividades, que moram em Resende, possam entrar gratuitamente no parque. 

Para efetuar o cadastro é preciso apresentar um comprovante de residência de Resende e é possível fazer o cadastro pelo link (clique aqui para fazer a inscrição). O questionário exige as seguintes informações: nome completo; número do documento de identidade; número do telefone com DDD; tipo sanguíneo; e-mail; e endereço. Após o cadastro concluído com sucesso, o atleta deverá aguardar o contato da Secretaria de Esporte e Lazer, que solicitará a sua foto para a documentação via WhatsApp.

Depois que o cadastro passar por uma análise da Secretaria de Esporte e Lazer, a previsão é de que as carteirinhas sejam entregues entre os dias 1º e 15 de fevereiro de 2022, na sede da pasta localizada na Avenida Construtor Clemente Barbosa, no bairro Jardim Aliança II. 

- Poder viabilizar a entrada gratuita dos atletas moradores de Resende no Parque Nacional do Itatiaia é muito gratificante, porque, além de incentivar a prática de atividades físicas, também facilitamos o acesso por meio da gratuidade. A Prefeitura vai oferecer, sempre que possível, iniciativas como esta para que a população tenha hábitos saudáveis e, assim, melhore a qualidade de vida - comentou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Davi Manoel de Jesus Silva.

Palavras chaves: Parque Nacional Do Itatiaia
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados