Assistência Social e Direitos Humanos

Escola Municipal Lídia Pires Magalhães e Colégio Getúlio Vargas ainda tem vagas

Inscrições para o Projovem Urbano se encerram na próxima sexta-feira

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

Encerram-se na próxima sexta-feira, dia 15, as inscrições para a formação inicial em administração oferecida pelo Projovem Urbano (Programa Nacional de Inclusão para Jovens). Segundo a Secretária de Educação do Município Rosaly Gonçalves Azevedo, ao todo foram oferecidas 200 vagas. Na Escola Municipal Lídia Pires Magalhães (Itapuca) - foto, ainda existem 20 vagas, enquanto que na Escola Municipal Maria Dulce Freire Chaves (Novo Surubi) ainda estão disponíveis 30 vagas. As aulas terão início na segunda-feira, dia 18 de junho, às 18 horas.

- O curso é uma excelente oportunidade para os jovens com idade entre 18 e 29 anos que não concluíram o ensino fundamental, pois eles serão capacitados para atuar nas funções de arquivador, almoxarife, contínuo (office boy ou office girl) e auxiliar administrativo, além de receberem o aprendizado equivalente ao ensino fundamental e aulas de informática.

Para se inscrever basta o jovem ter entre 18 e 29 anos, saber ler e escrever, mas não ter concluído o ensino fundamental. O interessado deve levar, em uma das escolas onde acontecerão o curso, documentos originais de CPF, Carteira de Identidade, comprovante de residência e o histórico escolar (se tiver como comprovar escolaridade, caso contrário a escola irá regulamentar a vida escolar do jovem). Além do material didático, será disponibilizada sala de acolhimento para os alunos com filhos na idade entre zero e oito anos.

Palavras chaves: EDUCAÇÃO