16/11/2009

Inscrições para Jogos Florais podem ser feitas até o dia 25

Edição deste ano destacará a cidade de Resende

Inscrições para Jogos Florais podem ser feitas até o dia 25

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

Encontram-se abertas até a quarta-feira da próxima semana (dia 25 de novembro), na Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, no centro, as inscrições para a 29ª edição dos Jogos Florais de Resende, que está sendo promovida pela Casa da Cultura em parceria com o Grêmio Literário da cidade. O evento tem como tema neste ano Aqui a Gente Vive – cântico de amor a Resende. Segundo o historiador Claudionor Rosa, diretor do arquivo municipal e um dos coordenadores do concurso, “a proposta dos Jogos Florais em 2009 é ressaltar o amor que a cidade merece, através da sua história, natureza, logradouros (foto) e pessoas vivas ou falecidas”. Claudionor explicou ainda que poderão concorrer autores com trabalhos inéditos em poesias de qualquer estilo. Cada concorrente deverá inscrever no máximo dois trabalhos, contendo cada um até 30 linhas e digitalizado em três vias. Anexado ao trabalho inscrito, o autor deverá encaminhar também o seu nome em um envelope menor lacrado, informando nele o seu endereço residencial, números de telefone, data e local de nascimento, além da respectiva assinatura. As inscrições poderão ser feitas pessoalmente, na sede da Casa da Cultura (Rua Luiz da Rocha Miranda 117, Centro Histórico) ou pelo correio. Os trabalhos vão ser selecionados por uma comissão julgadora e os vencedores receberão troféus, medalhas e brindes. Todos os concorrentes ganharão um certificado registrando a participação no evento. A data, o local e o horário da cerimônia de premiação ainda vão ser divulgados. - Reconheço publicamente a importância dos Jogos Florais de Resende para a cultura da nossa região. Ao longo das últimas três décadas, este evento tem se destacado como um dos mais importantes concursos do Sul Fluminense, divulgando o trabalho de artistas e revelando novos talentos para a poesia – disse o prefeito José Rechuan (DEM), ao comentar a realização da primeira edição dos Jogos Florais em sua administração. Outras informações sobre o concurso poderão ser obtidas pelo telefone (024) 2108 – 3005.
Palavras chaves: CULTURA