Resende

19° Min27º Max

Selo prevenção do site

Assistência Social e Direitos Humanos

19/10/2012

Inscrições para cursos técnicos gratuitos se encerram nesta sexta-feira

Aulas são ministradas no Colégio Estadual Olavo Bilac

Inscrições para cursos técnicos gratuitos se encerram nesta sexta-feira

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

   Encerram-se nesta sexta-feira, dia 19, as inscrições para os cursos técnicos à distância, gratuitos, em Lazer, em Serviços Públicos e de Agente Comunitário de Saúde, oferecidos pelo Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Resende. Ao todo estão sendo oferecidas 90 vagas, sendo 30 para cada curso. A duração é de dois anos, e as aulas serão ministradas pelo Instituto de Educação e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ).

   Para se candidatar é necessário ter, no ato da matrícula, o Ensino Médio completo, ou estar cursando, em 2013, o segundo ou terceiro ano do ensino médio. Os interessados devem fazer a inscrição pelo site www.ifrj.edu.rj e imprimir o boleto bancário no valor de R$ 20, pagável em qualquer agência bancária.

   Segundo a coordenadora do pólo Resende da ETEC Brasil (Escola Técnica Aberta do Brasil), Marisa Ferreira, o processo seletivo será realizado no dia 25 de novembro e consta de prova objetiva de múltipla escolha com 50 questões, sendo 25 de Língua Portuguesa e 25 de Matemática. O resultado final será divulgado no dia 06 de dezembro.

   O curso técnico em Serviços Públicos tem o objetivo de aprimorar o desempenho dos profissionais que já estão atuando ou pretendem atuar na administração pública de forma direta, ou indireta. O curso em Lazer busca a formação para o trabalho como animadores socioculturais, além de capacitar os estudantes na formulação de políticas e projetos.

   Já o Curso de Agente Comunitário de Saúde visa preparar profissionais para atuar como técnicos junto às equipes multiprofissionais que desenvolvem ações de cuidado e proteção à saúde de indivíduos e grupos sociais, em domicílios e coletividades.

   Mais informações podem ser obtidas no pólo da ETEC Brasil em Resende que funciona na Escola Estadual Olavo Bilac, no Campos Elíseos.

Palavras chaves: CAPACITAÇÃO
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados