24/03/2009

Inscrições para curso de informática estão abertas até sexta-feira

Iniciativa do CONFIAR será realizada em parceria com a Votorantim

Inscrições para curso de informática estão abertas até sexta-feira

A Prefeitura, através da Fundação CONFIAR (Conselho Fundacional para a Infância e Adolescência de Resende), abriu inscrições destinadas à realização de um curso de informática para 240 estudantes da rede pública. O curso – que se denomina Projeto Conecta – vai ser promovido em parceria com a Siderúrgica Votorantim.

As inscrições poderão ser feitas até a sexta-feira desta semana, dia 27 de março, de 8 ao meio-dia e de 13 às 17 horas, nos dois locais onde as aulas vão ser ministradas: no Centro da Juventude, ao lado do posto de saúde do bairro Itapuca, e na sede da AMCHA (Associação de Moradores e Amigos da Cidade Alegria). O pólo do Centro da Juventude terá 140 vagas. Já o da AMCHA vai reunir 100 alunos.

Os requisitos solicitados para a inscrição são os seguintes: ter de 14 a 17 anos, estar matriculado em alguma escola da rede pública, pertencer a famílias com renda per capita (por pessoa) de um quarto do valor do salário mínimo e residir nas proximidades de um dos pólos do projeto.

O prefeito José Rechuan (DEM) lembra que, com a implantação deste curso, a nova administração da cidade coloca em prática “outra ação de inclusão social de grande importância dentro do segmento da infância, adolescência e juventude”. Ele destacou que, apesar de o novo governo ainda não ter completado três meses de trabalho, “diversas ações voltadas às crianças e adolescentes do Município se tornaram realidades em Resende nas primeiras semanas de 2009”.

- Além do Projeto Segundo Turno, que já está beneficiando 1.300 estudantes de seis escolas municipais com atividades recreativas e culturais, a própria Fundação CONFIAR retomou este ano programas sociais de fundamental importância. Já foram abertas inscrições, por exemplo, para os projetos Vaga Social, Jardinagem e Paisagismo, Marcenaria e Carpintaria e Aprendiz de Creche. Com a implantação deste curso da informática, estaremos trilhando outro grande passo no sentido de contribuir para a formação cidadã dos nossos estudantes – disse Rechuan.

Segundo o presidente da Fundação CONFIAR, Luiz Rômulo Salloto, o curso de informática será dividido em duas etapas. Inicialmente, os jovens inscritos vão receber noções básicas de informática. Na segunda etapa, os ensinamentos passados vão ser montagem e manutenção de micros com noções de eletrônica para monitores.

Palavras chaves: INCLUSÃO SOCIAL