° Minº Max

18/02/2010

Inscrições para concurso Funk da Dengue podem ser feitas até março

Secretário de Saúde volta a pedir apoio da população na luta contra a doença

Inscrições para concurso Funk da Dengue podem ser feitas até março

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

Lançada pela Prefeitura, a Campanha Resende Unida contra a Dengue terá como uma das armas principais a cultura para manter os resultados positivos alcançados no combate à doença no município. Além de ações culturais nos bairros, que continuarão sendo realizadas, a Prefeitura apóia uma iniciativa do Governo do Estado: o concurso Funk da Dengue. Apesar de ainda não ter nenhum caso de dengue registrado em 2010, alguns bairros vêm apresentando níveis de infestação acima do permitido pelo Ministério da Saúde, entre eles o Paraíso e a Liberdade, o que preocupa o secretário municipal de Saúde, Daniel Brito (foto). - Reforçamos as ações educativas e o trabalho de eliminação de focos do mosquito transmissor da doença nestas comunidades, mas os moradores devem fazer sua parte, evitando todo e qualquer tipo de objeto com água parada. Volto a dizer: choveu, o morador deve verificar se ficou alguma lata, garrafa, pneu ou qualquer outro objeto com água parada em seu quintal, eliminando-o imediatamente – disse Daniel Brito. A idéia da Secretaria Estadual de Saúde e da equipe de som Furacão 2000 de promover um concurso de funk tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância da prevenção e do combate ao mosquito transmissor da dengue. Para participar, os interessados devem morar no estado do Rio de Janeiro e colocar a criatividade em ação visando compor um funk cujo tema seja o combate à dengue. Serão selecionadas oito músicas, as quais vão ser transformadas em melodia pela Furacão 2000, que irá custear a produção musical. Além disso, os três primeiros colocados receberão os seguintes prêmios: um laptop (primeiro lugar), um aparelho de som (segundo lugar) e um MP4 (terceiro lugar). As inscrições deverão ser feitas pelo site www.riocontradengue.com.br/cultura/concurso.asp até o dia 31 de março. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Saúde de Resende, pelo telefone 2108.0891, com a diretora de Educação em Saúde, Cristina Rosadas.
Palavras chaves: PREVENÇÃO