13/04/2010

Salários variam de R$ 588,00 a R$ 1.973,00

Inscrições para concurso da Prefeitura de Resende começam segunda-feira

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

A Prefeitura de Resende abre, no próximo dia 19, as inscrições para o concurso público que preencherá 295 vagas em diversas áreas da administração municipal, entre elas Saúde (foto), Educação e Obras. Os candidatos poderão optar entre cargos em nível de ensino fundamental, cujos salários variam de R$ 588,00 a R$ 648,00; ensino médio e técnico, com salários médios de R$ 680,00; e nível superior – neste caso, os salários serão de R$ 986,00 (110 horas de trabalho) e R$ 1.973,00 (220 horas). As provas estão marcadas para o dia 13 de junho. O edital do concurso foi assinado nesta quinta-feira, dia 08, pelo prefeito José Rechuan (DEM), e estará à disposição do público já a partir desta semana. Para Rechuan, o concurso ganha maior ênfase nesse momento em que o governo tornou realidade várias iniciativas de valorização aos servidores municipais, como, por exemplo, a nova tabela salarial do funcionalismo. Entre outras ações a favor do segmento estão também a ampliação das licenças maternidade e paternidade; a reforma administrativa, que prioriza o servidor de carreira; e a realização de diversos cursos de capacitação profissional para diversos setores. - A nova tabela trouxe um ganho salarial aos servidores e serve de estímulo para que outras pessoas queiram fazer parte desta administração, o que poderá acontecer através do concurso público – destacou Rechuan, salientando que o concurso atenderá a uma demanda estudada pelo próprio governo municipal “e demonstra o quanto a Prefeitura vem promovendo o crescimento de Resende”. - À medida que os serviços públicos são ampliados, necessário se faz ampliar também o número de funcionários visando garantir a qualidade da prestação destes serviços ao cidadão – declarou o prefeito. Já o secretário municipal de Administração, Raphael Fonseca, explicou que, com as novas vagas disponibilizadas, a Prefeitura de Resende continuará dentro dos limites de gastos fixados pela Lei de Responsabilidade Fiscal. - Não estamos abrindo novos cargos, mas sim realizando um concurso para preencher vagas que já existem. Com isso, ainda estaremos dentro de nossos limites de gastos com pagamento de funcionários – salientou Raphael. Os interessados poderão se inscrever entre o dia 19 de abril e o dia 09 de maio, através do site da empresa responsável pela organização do concurso, no endereço www.consulplan.net. Entre 26 de abril e 07 de maio, as inscrições poderão ser feitas, presencialmente, no Estádio do Trabalhador, das 9 às 16 horas. As inscrições custam R$ 14,00 (vagas de ensino fundamental), R$ 16,90 (ensino médio) e de R$ 16,50 (ensino superior). O valor deve ser recolhido nos seguintes bancos: Banco do Brasil, agência 0286-0, conta 23.935-6; Bradesco, agência 0576, conta 40.060-2; ou na Caixa Econômica Federal, agência 0133, conta 105-6 operação 003. O cartão de confirmação deverá ser retirado, somente no site da Consulplan, no dia 07 de maio, onde o gabarito das provas será disponibilizado a partir do dia 14 de junho. Outras informações ou esclarecimentos podem ser obtidos através do e-mail atendimento@consulplan.com ou pelo telefone (32) 3729-4700.
Palavras chaves: DATA CONFIRMADA