Indústria e Comércio

04/01/2013

Inscrições para Colônia de Férias já estão abertas

Atividades serão oferecidas no Paraíso, Vila Julieta, Cidade Alegria e Engenheiro Passos

Inscrições para Colônia de Férias já estão abertas

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

A Prefeitura de Resende, através da Superintendência Especial de Eventos, está com inscrições abertas até o próximo dia 14 para mais uma edição da Colônia de Férias. Este ano serão atendidas mil crianças e adolescentes com idade entre seis e 12 anos, todos estudantes da rede pública de ensino. As atividades serão realizadas durante o período de recesso escolar, entre os dias 21 e 25 de janeiro. Segundo o superintendente de Eventos, Wagner Camilo, o programa tem como objetivo oferecer aos participantes, atividades de lazer, esportivas, culturais, sociais e artísticas, que preencham o tempo livre de todos, de forma prazerosa e construtiva.

- Agora em janeiro a Colônia de Férias completa dez mil atendimentos desde a sua primeira edição, realizada em janeiro de 2009. Devido à boa aceitação dos munícipes, o projeto foi incorporado ao calendário institucional da Prefeitura e, a cada ano, vem crescendo e trazendo novidades - frisou Wagner.

As vagas serão distribuídas nos seguintes pólos: Pólo Horto Paraíso (Paraíso) com 400 vagas, sendo 200 no período da manhã, para atender os moradores dos bairros Paraíso, Cabral e Morro do Cruzeiro, e 200 vagas no período da tarde, para os moradores dos bairros Barra I, II e III, e São Caetano; Pólo Parque Tobogã (Vila Julieta), com 200 vagas abertas aos moradores da Vicentina, Surubi, Vila Julieta e aos participantes do Programa Gente Eficiente, destinado à inclusão a portadores de deficiência; Pólo CIEP 347 Jorge Miguel Jayme, com 200 vagas no período da tarde, para a os moradores do Toyota, Jardim Primavera e Morada do Contorno; Pólo E. M. Augusto de Carvalho (Engenheiro Passos), com 200 vagas no período da tarde para os moradores desta localidade.

Para as inscrições, os pais ou responsáveis devem comparecer nos pólos onde serão realizadas as atividades, munidos de cópia da certidão de nascimento dos candidatos.

Palavras chaves: EVENTOS