27/04/2009

Inscrições para casas do Programa PAR são reabertas em Resende

Município terá 313 unidades do Programa de Arrendamento Residencial

Inscrições para casas do Programa PAR são reabertas em Resende

Atendendo a uma solicitação da Caixa Econômica Federal (CEF), feita na semana passada, a Prefeitura reabriu o cadastramento para pessoas interessadas em adquirir uma das 313 casas populares, construídas em Resende pelo Governo Federal através do Programa de Arrendamento Residencial (PAR). As inscrições se encerram nesta quarta-feira, dia 29, e podem ser feitas no setor de Habitação do Município, que funciona no Centro Administrativo da Beira-Rio. O horário de atendimento é de 8 horas ao meio-dia e de 13h30m às 17h30m.

Para se cadastrar, os candidatos deverão apresentar carteira de identidade, comprovante de renda e CPF. Além disso, é importante informar um número de telefone (fixo ou celular), através do qual será feito o contato com as famílias contempladas.  A Caixa Econômica Federal alerta que as unidades deste Programa se destinam a famílias com renda mensal entre R$ 570,00 e R$ 1.200,00. O valor mensal das prestações vai girar em torno de R$ 180,00. Cada unidade será composta por sala, banheiro, cozinha, dois quartos e quintal.

Quanto ao Programa Minha Casa, Minha Vida, cujo convênio entre a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal foi assinado na manhã de sexta-feira, dia 24, o período de inscrições ainda será anunciado pela administração municipal, assim como o número de moradias e o local de construção das casas. O número de casas deste programa depende do Ministério das Cidades, que vai definir a quantidade de residências de acordo com o déficit habitacional de cada município.

Palavras chaves: MORADIA