17/01/2013
Inscrições abertas para curso gratuito de operador de produção da Nissan
Ao final do curso, alunos poderão ser contratados pela montadora
Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR
Estão abertas as inscrições para o curso de Operador de Produção para a montadora japonesa de automóveis Nissan, prevista para ser inaugurada em 2014, em Resende. Segundo a Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, as inscrições, que são gratuitas, devem ser feitas na unidade do SENAI do município, localizada na Rua Sarquis José Sarquis, bairro Jalisco, próximo ao Parque das Águas, até o dia 15 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 9 às 19 horas.
Para concorrer às vagas, o candidato deve atender alguns pré-requisitos, como: morar em Resende, Itatiaia, Quatis, Porto Real, Barra Mansa ou Volta Redonda; ter idade mínima de 18 anos (para homens, é necessária a apresentação da dispensa do Serviço Militar Obrigatório); ter o ensino fundamental completo, disponibilidade de horário para participação no curso; além de apresentar currículo, CPF (cópia e original), RG, comprovante de residência e comprovante de escolaridade.
- A pedido da Nissan, estamos colaborando com a divulgação do recrutamento de mais de mil pessoas para concorrer às vagas. E é importante destacar que, ao final do curso, os alunos poderão ser contratados pela montadora - comentou o secretário de Trabalho, Luis Carlos Besouchet.
NISSAN - A confirmação oficial da Nissan para Resende ocorreu em outubro 2011, durante uma cerimônia no Palácio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro, que contou com a presença do prefeito José Rechuan (PP), do governador Sérgio Cabral e do vice-governador Luiz Fernando de Souza Pezão (ambos do PMDB); e do presidente da empresa Carlos Ghosn.
As obras de construção das instalações físicas da Nissan já foram iniciadas, num terreno que mede três milhões e 200 mil metros quadrados, dos quais 220 mil metros quadrados corresponderão à área construída. A previsão é de que a Nissan comece a produzir veículos em Resende em 2014, gerando nesta fase cerca de quatro mil empregos diretos.
Palavras chaves: QUALIFICAÇÃO