° Minº Max

13/08/2012

Ingressos para o Festival de Teatro serão vendidos no Cine Vitória, no dia do espetáculo, a partir das 12h

Para as peças infantis, distribuição começa no dia às 8h, também no Cine Vitória

Crédito: Divulgação

A Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda já definiu como serão a venda dos ingressos para os sete espetáculos adultos do XII Festival de Teatro de Resende (Fester) e a distribuição gratuita dos ingressos para os seis espetáculos infantis.

O presidente da Fundação, Luis Arnaldo Gastão, explicou que, assim como nas edições anteriores do evento, os ingressos para os espetáculos infantis serão distribuídos gratuitamente nos dias dos respectivos espetáculos, no Cine Vitória, a partir das 8 horas. Já para as peças adultas, os ingressos serão vendidos a R$ 3,00 também no dia de cada espetáculo, a partir das 12 horas.

No dia 27 de agosto, acontece na AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras) o encerramento do festival, com o espetáculo "Good Morning São Paulo Mixturéba", do Projeto Mix Menestréis, mantido pelo cantor e compositor Oswaldo Montenegro. Para esta apresentação, os ingressos gratuitos podem ser retirados no dia 27, no Cine Vitória, a partir das 12 horas.

O Festival de Teatro de Resende começa nesta sexta-feira, dia 17 de agosto, com a abertura da exposição "Resende em Cena", que reunirá 21 fotos de produções teatrais já realizadas na cidade. A mostra ficará aberta à visitação pública no período de 20 a 31 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Ainda no Espaço Z, acontece no período de 17 a 19 de agosto, às 20h, os Estudos Dramáticos, que é uma apresentação dos alunos do Curso Livre de Teatro, promovido este ano pela Fundação, sob a direção de Marcello Jordan e Veridiana Vasques.

Nos dias 18 e 19, a partir das 14 horas, acontece no Teatro de Bolso a oficina "Corpo e Espaço Público", com orientação de George Sander Martins Urbano. Serão disponibilizadas 25 vagas, e o curso é gratuito. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas na Casa da Cultura. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 3354-3762.

Já a Mostra Nacional de Teatro terá início no dia 20 de agosto, com seis espetáculos infantis e sete adultos, todos realizadas no palco do Cine Vitória. Entre os espetáculos adultos, o público terá a chance de assistir à única peça teatral da cidade selecionada para o festival este ano: Bar dos Fusco, do grupo Cia. De Teatro Pé Direito, com direção de Arthur Vinciprova. Os outros espetáculos selecionados são de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba (PR) e Joinville (SC).

Paralelo à mostra nacional, este ano os artistas terão a oportunidade de mostrar seu trabalho em vários pontos da cidade, com o Teatro de Rua. Serão seis espetáculos, de grupos de Belo Horizonte (MG), São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis (SC), que vão se apresentar no Calçadão de Campos Elíseos, no Colégio Getúlio Vargas (Cidade Alegria), em Visconde de Mauá, no Parque Tobogã (Vila Julieta), e na praça da Igrejo São Benedito, em Engenheiro Passos.

O encerramento da programação será com o espetáculo "Good Morning São Paulo Mixturéba", do Projeto Mix Menestréis, encerra a programação deste ano do Festival de Teatro de Resende, no Teatro da AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras), no dia 27 de agosto, às 19 horas, com entrada gratuita. O projeto faz parte do grupo de teatro Oficina dos Menestréis, mantido pelo cantor e compositor Oswaldo Montenegro.

A programação completa, inclusive com a sinopse das peças, já está disponível no site da Prefeitura.

Palavras chaves: ARTES CÊNICAS