28/08/2009

Ingressos para espetáculo de dança na AMAN poderão ser retirados neste sábado e domingo

Retirada começa às 8 horas, na bilheteria do Cinema Vitória

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

Diversos estilos da dança, como ballet clássico, flamenco, contemporâneo, jazz e street dance, estarão em destaque nesta sexta-feira, dia 28 de agosto, na programação do IX FESTER (Festival de Teatro de Resende). O espetáculo, que acontecerá a partir de 20 horas, no Cinema Vitória, reunirá trabalhos dos principais grupos de dança do Município. Aberto oficialmente na noite de sexta-feira passada, dia 21, pelo prefeito José Rechuan (DEM), o Festival de Teatro tinha atraído até a manhã desta quinta-feira (27) mais de sete mil pessoas. A programação do evento será encerrada neste sábado e domingo, dias 29 e 30 de agosto, com a apresentação, no Teatro Monumental da AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras), do espetáculo 4x4 da Companhia de Dança Deborah Colker. Este espetáculo se iniciará às 20 horas e a entrada será franca ao público. Os ingressos poderão ser retirados a partir das 8 da manhã de sábado e domingo, na bilheteria do Cinema Vitória. Promovido pela Prefeitura, através da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, o IX FESTER reúne espetáculos de teatro, dança e circo encenados por grupos das cidades de São Sebastião, Jundiaí, e Santa Bárbara do Oeste, as três do Estado de São Paulo; Goiânia (GO); Resende, Barra Mansa e Rio Janeiro, todos do território fluminense; Londrina (PR) e Florianópolis (SC). Só da cidade do Rio de Janeiro vieram cinco espetáculos. - Para quem ainda tinha dúvidas sobre a viabilidade de atividades culturais e sociais no Centro Histórico de Resende, o Festival de Teatro deste ano tem mostrado que é plenamente possível investir no resgate desta região como palco para eventos desta natureza. Mesmo faltando ainda três dias para o encerramento do Festival de Teatro, podemos dizer que o evento é sucesso total, a julgar principalmente pelo número significativo de pessoas presentes na encenação das peças – disse o prefeito José Rechuan.
Palavras chaves: ENTRADA FRANCA