Assistência Social e Direitos Humanos

20/06/2013

Inclusão Produtiva: Prefeitura abre inscrições para curso de empregada doméstica

Curso de tecelagem também deve chegar a Mauá

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

A Prefeitura, através da Superintendência de Economia Criativa, vinculada à Secretaria de Trabalho e Renda, está com as inscrições abertas para a primeira turma do Curso de Empregada Doméstica, que será iniciado no mês de julho. Estão sendo oferecidas 30 vagas, para ambos os sexos, e o projeto tem como objetivo qualificar a mão de obra para o trabalho nas residências, além de estimular a criação de uma associação ou cooperativa.

O Curso de Emprega Doméstica terá duração de cinco dias, e conta com o apoio da empresa Remon Resende Montadora, que faz parte do Consórcio Modular Resende, da MAN Latin America. As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, na sede da Secretaria de Trabalho e Renda, que fica na Rua Alan Kardec, 50, Edifício Golden Center, 8º andar, no bairro Jardim Tropical, telefone (24) 3354-6098.

- O curso será realizado no período da tarde, e contará com bastante informação e dicas sobre o trabalho, e ainda, está programada a ida a Casa Bombril, em São Paulo, onde os participantes terão uma aula prática sobre limpeza - comenta a superintendente de Economia Criativa, Marly Ceccoline Cortona.

Outro curso que já está em planejamento, numa parceria entre as Secretarias de Trabalho e Renda e a de Assistência Social e Direitos Humanos, é o de Tecelagem, que está previsto para ser realizado em Visconde de Mauá.

- O curso já acontece no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do Lavapés, mas agora queremos levá-lo para Mauá para facilitar o acesso da comunidade da zona rural. Estamos fechando o local que irá receber o curso, que será iniciado no segundo semestre - destaca Marly Ceccoline.

A Superintendência de Economia Criativa, criada no inicio deste ano, tem como atribuição formular, implementar e acompanhar as políticas públicas de incentivo de negócios ligados ao setor de economia criativa, compatibilizando o desenvolvimento socioeconômico, com a garantia de sustentabilidade, além de estabelecer parceria e convênios de cooperação técnica com instituições nacionais e internacionais.

Palavras chaves: CAPACITAÇÃO