° Minº Max

Nesta etapa, 60 idosos concluíram curso de informática gratuito

Inclusão Digital para Idosos forma mais uma turma

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

A Prefeitura, por meio do Serviço de Atendimento à Pessoa Idosa (SAPI), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, realiza nesta quarta-feira, dia 05 de dezembro, a formatura de 60 idosos que concluíram o curso de informática do Projeto de Inclusão Digital para a terceira idade. A entrega dos certificados acontecerá no CCRR (Centro Cultural Recreativo Resendense), a partir das 17 horas.

Criado no primeiro ano do governo do prefeito José Rechuan, o curso de informática para idosos conta com a parceria da Secretaria de Educação e da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Segundo o SAPI, mais de 500 pessoas acima dos 50 anos foram formadas em quase quatro anos de projeto.

De acordo com a coordenadora do SAPI, Fabiane Soares da Silva, o curso de Inclusão Digital para idosos ofereceu três módulos (Básico, Intermediário e Avançado), com duração de seis meses cada. As aulas foram realizadas três dias da semana na sede da UAB, com turmas pela manhã e à tarde. Cada aula teve a duração de duas horas e os alunos tiveram noções de Windows, Word, Power Point e Internet, entre outros assuntos.

- Com este projeto oferecido pela Prefeitura, pudemos aproximar os nossos idosos de um mundo que pare eles parecia distante. Foi mais uma grande constribuição do governo Rechuan para a saúde e o bem estar da população da terceira idade de Resende.

Palavras chaves: TERCEIRA IDADE