06/07/2012

Unidade atende cerca de 5.600 moradores dos bairros Vicentina e Santo Amaro

Inauguração do posto de saúde da Vicentina reúne cerca de 500 pessoas

Crédito: Marcio Fabian - ACOM/PMR

Foi em clima de festa que o Prefeito José Rechuan e o vice-prefeito Noel de Oliveira entregaram, na noite de quinta-feira, dia 05 de julho, as obras de reforma e ampliação da unidade de Saúde da Família do bairro Vicentina/Santo Amaro. A solenidade de inauguração reuniu cerca de 500 pessoas, além de secretários municipais, vereadores e familiares de Noel Oliveira, já que a unidade recebeu o nome do pai do ex-prefeito, Hermílio de Oliveira e Silva.

Em seu discurso, Rechuan destacou que a unidade de saúde do bairro só existe por causa de Noel de Oliveira, responsável pela construção do posto na época de sua administração como prefeito.

- Dinheiro da Saúde é para investir na saúde do povo, independente do local onde ele mora, e para atender com dignidade. Agora os moradores da Vicentina e do Santo Amaro contam com um posto adaptado para comportar, com conforto, as duas equipes de PSF - disse Rechuan, salientando que a unidade dispõe de consultórios de ginecologia, de odontologia e de clínica médica, entre outras dependências.

Já o vice-prefeito acrescentou que os bairros da Vicentina e do Santo Amaro já receberam ao longo dos anos diversas melhorias, como a reforma da creche, inaugurada no ano passado.

- É com alegria que vejo que a realidade dessa comunidade, que já conviveu com esgoto a céu aberto e muitos outros problemas, está sendo mudada - disse Noel de Oliveira, emocionado por ver o nome de seu pai na placa de inauguração do posto.

O secretário de Saúde, Daniel Brito, por sua vez, lembrou que desde 2009 o governo municipal vem investindo para melhorar a saúde do Município.

- Ao assumirmos a Prefeitura, fizemos um planejamento, que previa cinco novas unidades de saúde, além da reforma de várias outras. A Vicentina foi um dos postos beneficiados, entre mais de dez já entregues à população - destacou Brito.

O módulo recebeu investimento de R$ 372 mil e foi ampliado, recebendo um prédio, anexo ao posto, para atendimento dos moradores do bairro Santo Amaro. As melhorias incluíram ainda troca das instalações elétricas, de telhado, pintura, instalação de banheiro para deficientes físicos, adequação do espaço interno e reparos em geral. A recepção também foi reformada e ganhou ar condicionado e televisão.

O investimento beneficiou cerca de 5.600 moradores dos bairros Vicentina e Santo Amaro, que são atendidos no local por duas equipes.

Palavras chaves: SAÚDE