26/06/2012

Inauguração do posto de saúde da Liberdade acontece nesta quinta-feira

Esta será a décima obra da saúde entregue à população neste ano

Inauguração do posto de saúde da Liberdade acontece nesta quinta-feira

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

Nesta quinta-feira, dia 28 de junho, o Prefeito José Rechuan e o Secretário de Saúde, Daniel Brito, inauguram a unidade do Programa Saúde da Família do bairro Liberdade, às 19h. Localizado na rua Barão do Rio Branco, o posto vai beneficiar cerca de mil famílias, totalizando 3.800 moradores dos bairros Liberdade e Santa Cecília.

O módulo do PSF conta com consultórios médico e odontológico, sala para educação em saúde, para fisioterapia, para curativos, Central de Esterilização, Dispensário de Medicamentos, entre outros, além de recepção com ar condicionado e televisão.

As obras começaram em 2010, por meio de um convênio entre o governo municipal e o Ministério da Saúde. Mais de R$ 400 mil foram gastos na construção da unidade, que terá dois pavimentos e um elevador, destinado aos pacientes com dificuldades de locomoção.

Vão atuar no módulo do Programa Saúde da Família da Liberdade quatro agentes comunitários, um médico clínico geral, uma enfermeira, dois técnicos de enfermagem, um dentista, auxiliar de saúde bucal, recepcionista, fisioterapeuta, entre outros profissionais.

Esta será a décima obra na área de saúde inaugurada neste ano, totalizando cerca de R$ 3,5 milhões de investimento. Desde o início do ano, a Prefeitura já entregou as seguintes unidades à população: Fábrica de Óculos, Unidade Básica de Saúde da Grande Alegria, Centro de Especialidades Odontológicas da Cidade Alegria, Ambulatório Especializado da Mulher, Hospital da Criança, reforma da recepção do Hospital de Emergência, reforma no posto de saúde da Fazenda da Barra I e novos postos de saúde no Morro do Cruzeiro e Cabral.

No próximo mês, o governo municipal espera inaugurar os módulos do Programa Saúde da Família dos bairros Nova Alegria e Vicentina/Santo Amaro.

Palavras chaves: SAÚDE