Resende

18° Min24º Max

Selo prevenção do site

Obras e Serviços Públicos

25/10/2021

ILUMINAÇÃO COM LED CHEGA AO ACESSO DO POLO INDUSTRIAL DE RESENDE E MAIS TRÊS PONTOS DA CIDADE GANHAM EXPANSÃO DA REDE 

Alguns pontos dos bairros Jardim Tropical, Centro e Jardim Jalisco também não tinham a iluminação anteriormente e foram contemplados 

ILUMINAÇÃO COM LED CHEGA AO ACESSO DO POLO INDUSTRIAL DE RESENDE E MAIS TRÊS PONTOS DA CIDADE GANHAM EXPANSÃO DA REDE 

Crédito: Raimundo Brasil

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, continua avançando com o projeto de iluminação pública com a instalação de lâmpadas de LED, mais econômicas e ecológicas do que as tradicionais de mercúrio. Nas últimas semanas, a novidade chegou na via de acesso ao polo industrial da cidade, que ainda não contava com nenhuma iluminação, além de expansões da rede para levar novos pontos de iluminação para três bairros: Jardim Tropical, Centro e Jardim Jalisco. 

No polo industrial, uma demanda antiga da população foi atendida, já que milhares de pessoas utilizam a via diariamente e passaram a transitar por um caminho bem mais iluminado e seguro. O local ainda não contava com luminárias, apenas postes, e o local era totalmente escuro para quem transitava. Outro público que também tira benefício direto com a instalação das luminárias são os alunos e professores da Uerj, que também fazem uso da via. 

No bairro Jardim Jalisco, mais precisamente no Parque das Águas, a gestão municipal instalou 13 novos pontos de iluminação, com luz de LED. No total, 11 novas lâmpadas metálicas de 250W foram colocadas dentro do parque e mais dois de 142W foram instaladas na rua, próximas à quadra de areia do parque, que fica bem ao lado do Hospital de Emergência.  

Outro beneficiado nas últimas semanas foi o bairro Jardim Tropical, no qual a via contemplada foi a da Rua Maria Isabel Guimarães, onde foram instalados quatro novos pontos onde não havia iluminação anteriormente. O mesmo aconteceu em pontos do Centro da cidade, que ganhou extensão da rede com novas luminárias, deixando o local mais seguro durante a noite. 

- Temos um grande projeto de iluminação pública em andamento que está próximo de completar dois anos desde o início. Já são cerca de 13 mil luminárias instaladas e o trabalho continua alcançando novos pontos e até levando iluminação para locais que não contavam com nenhuma luminária. As lâmpadas de LED representam uma economia aos cofres públicos com menor consumo, além de garantirem a segurança da população em locais que antes eram pouco iluminados. A expansão do projeto continua e ganha, continuamente, novas atualizações - explicou o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Thomas Elson Landim Pereira. 

Entre os benefícios do uso de lâmpadas de LED estão: a fácil manutenção das lâmpadas, pois a vida útil é maior do que das lâmpadas tradicionais. E mais: as lâmpadas de LED são mais sustentáveis e não são nocivas ao meio ambiente, pois elas não possuem o mercúrio, material altamente tóxico ao meio ambiente. Além disso, grande parte de seus componentes são recicláveis. 

 

Palavras chaves: Led Iluminação Lâmpadas
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados