02/02/2010

Evento reunirá cidadãos atendidos pelo Programa Terceira Idade Ativa

Idosos vão participar de baile pré-carnavalesco

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

O carnaval em Resende começa uma semana mais cedo para os integrantes do Programa Terceira Idade Ativa. No próximo sábado, dia 06, eles têm encontro marcado no Baile Pré-Carnavalesco, que acontecerá a partir das 19 horas, no Parque Tobogã. O evento será realizado pela Prefeitura, através da Superintendência Especial de Eventos e Integração, em parceria com a Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda e a Secretaria Municipal de Assistência Social. - O Programa Terceira Idade Ativa atende atualmente a 1.363 pessoas e queremos dar a elas uma opção saudável e segura para brincar o Carnaval – explicou a superintendente de Eventos da Prefeitura, Bianca Gama Pena, salientando que quem quiser participar deverá levar um quilo de alimento não perecível, exceto sal. Os alimentos serão enviados ao município de São Luiz do Paraitinga (SP), atingido pelas chuvas no início do ano. No baile, os foliões irão recordar as marchinhas dos antigos carnavais, junto com o Cordão Carnavalesco Saudade não tem Idade, dançar ao som da Banda Fanfarrão e ainda concorrer aos prêmios que serão concedidos para a fantasia e o folião mais original. O ponto alto da noite será o concurso do Rei e da Rainha do carnaval da Terceira Idade. Segundo Bianca, o pré-carnavalesco será um ensaio para o sábado de carnaval, dia 13, às 20 horas, quando a Terceira Idade será integrada ao bloco Saudade não tem Idade e fará a abertura da programação oficial, no Parque de Exposições, levando o som das marchinhas aos foliões do Município. - As marchinhas são muito importantes para o carnaval. Hoje, muitos jovens não as conhecem, mas elas remetem aos bons tempos. São Luiz do Paraitinga é a Cidade das Marchinhas e influenciou o carnaval de várias outras cidades. Por isso vamos prestar nossa solidariedade, doando os alimentos arrecadados no baile do Parque Tobogã – destacou o presidente do bloco Saudade Não Tem Idade, Claudionor Rosa, também diretor do Arquivo Histórico da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda.
Palavras chaves: CARNAVAL