Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
 

Notícia

21/05/2009

Idosos encenam peça teatral sobre a "Era de ouro da rádio"

Trabalho será apresentado por integrantes dos Centros de Convivência

Idosos encenam peça teatral sobre a "Era de ouro da rádio"

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

         Em homenagem às mães, cujo mês é comemorado em maio, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Solidariedade, promove nesta sexta-feira, dia 22, a apresentação de um esquete sobre o tema “A Era de Ouro do Rádio”, que será encenado por idosos atendidos pelos três Centros de Convivência de Idosos da Prefeitura. A encenação será realizada a partir de 14 horas, na Casa da Amizade. O esquete é uma modalidade de peça teatral de curta duração – a encenação costuma ser de, no máximo, dez minutos.

        Atualmente, 278 idosos são atendidos pelos Centros de Convivência de Idosos da Prefeitura, os quais funcionam nos bairros Manejo, Paraíso e Cidade Alegria. Entre as atividades oferecidas pela Prefeitura aos idosos estão cursos de artesanato, tricô e expressão corporal; hidroginástica; massoterapia; banda de percussão; exercícios de fisioterapia e aulas de fisioterapia, além do coral da terceira idade, cuja regência é do maestro Antônio Carlos de Paiva (foto). As atividades acontecem também em outros dois pólos de atendimento destinados à valorização do idoso, que se localizam nos bairros Surubi Velho e Vila Vicentina.

        A administração do prefeito José Rechuan (DEM) planeja aumentar para 500 o número de idosos atendidos ainda neste ano pelos dois programas (Centro de Convivência e pólos de atendimento).

        - Os investimentos nos Centros de Convivência e nos pólos de atendimento dos idosos se constituem em um reconhecimento da Prefeitura ao segmento da Terceira Idade, que tem uma importância fundamental na vida do nosso município. Por isso, não vamos medir esforços no sentido de estar buscando sempre a ampliação do atendimento a estes cidadãos – disse Rechuan.

        Segundo uma das coordenadoras dos Centros de Convivência de Idosos, a pedagoga Roberta Alessandra de Souza, a cada mês o programa escolhe um tema para ser encenado. O tema deste mês de maio tem como proposta resgatar um dos períodos mais importantes da música popular brasileira, “que marcaram época na vida das pessoas atendidas hoje por este projeto de socialização desenvolvido pela Prefeitura”.

        - Trata-se de uma iniciativa que acaba trazendo de volta os bons tempos que muitos destes idosos viveram. Essa ação na área cultural se soma a outras atividades oferecidas pelos Centros de Convivência dos Idosos, principalmente físicas e de lazer, as quais contribuem diretamente para o bem-estar da Terceira Idade – afirmou Roberta.

        Os idosos interessados em participar das atividades dos Centros de Convivência devem procurar uma das três unidades do programa, que funcionam no Parque Tobogã (Manejo); Parque Paraíso (Paraíso) e Rua das Samambaias 262 (Cidade Alegria). Já as atividades dos pólos de atendimento do Surubi Velho e da Vila Vicentina, por sua vez, são desenvolvidas, respectivamente, no salão da Igreja Católica e na Escola Municipal Júlio Verner.

 

Palavras chaves: TERCEIRA IDADE
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2022. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados