22/07/2021
HOSPITAL DE EMERGÊNCIA DE RESENDE RECEBE NOVO GERADOR PARA ATUAR EM CASOS DE QUEDA DE ENERGIA
Sistema mais moderno é essencial para resguardar saúde de pacientes em circunstâncias inesperadas
Crédito: Raimundo Brasil
A Hospital Municipal de Emergência Henrique Sergio Gregori, em Resende, acaba de ganhar mais uma novidade que garante mais segurança para a saúde dos pacientes e para o pleno funcionamento da unidade. A Prefeitura de Resende fez a aquisição de um novo gerador de energia mais potente e moderno, que já foi recebido pela unidade e substitui o antigo gerador.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Tande Vieira, o novo sistema possui a potência de 250 kVA, com carga de rede de 380W. Apenas para ter noção do salto em qualidade dado pela unidade, o antigo gerador possuía a potência de 170 kVA. Além disso, diferente do sistema recém-chegado, o gerador era acionado manualmente e atendia somente uma parte do hospital.
O benefício principal, ainda segundo o secretário, é que a unidade fique mais protegida nos casos de queda de energia. Nestas ocasiões, os pacientes que necessitam da tecnologia para o suporte essencial precisavam esperar o acionamento do gerador. Agora, quando deparado com este tipo de ocorrência, os pacientes terão a continuidade imediata do funcionamento da tecnologia.
- O novo gerador é um investimento importante feito pela gestão municipal e deixa toda a administração do hospital mais tranquila nos casos de queda de energia, por ser um sistema mais potente e moderno. A aquisição acompanha a tendência dos últimos quatro anos de fortalecer cada vez mais a saúde pública, oferecendo mais conforto, qualidade e segurança para nossa população. Não é por acaso que a saúde pública de Resende se tornou uma referência - comentou o prefeito Diogo Balieiro.
Melhorias desde 2017
A gestão municipal iniciou, ainda em 2017, um processo de recuperação e modernização de toda a rede elétrica do HME. No início da atual gestão, inclusive, a unidade enfrentava muitos problemas e chegou a passar por um incêndio. As modernizações, desde então, são constantes na parte elétrica hospital. Além de todo investimento para melhorar a estrutura física e tecnológica do HME, a gestão municipal trouxe uma nova e mais potente subestação de energia, para atender as demandas da unidade.
Palavras chaves: Gerador Saúde HME Tecnologia