24/03/2022

HOSPITAL VETERINÁRIO PÚBLICO DE RESENDE RETOMA COM VISITAÇÃO A PARTIR DESTA SEGUNDA-FEIRA, DIA 28

Tutores poderão visitar animais internados das 15h às 17h

Crédito: Carina Rocha

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Saúde, retoma com o horário de visitação aos pacientes internados no Hospital Veterinário Público, a partir desta segunda-feira, dia 28.

Os tutores dos animais internados na unidade de saúde poderão visitá-los no período da tarde, das 15h às 17h. Anteriormente foi tomada a decisão de suspender as visitas devido ao surto da Covid-19 pela variante Ômicron.

O diretor-geral do Hospital Veterinário Público, Felipe Quinane, destaca que apesar da retomada à visitação, apenas será permitida uma pessoa por vez.

-A decisão da retomada à visitação dos animais internados foi tomada após um consenso com as autoridades municipais de que já é um momento seguro. Mas lembrando que mesmo com o decreto municipal flexibilizando o uso da máscara em ambientes fechados, ainda é recomendado o uso dela em ambientes hospitalares, como é o caso do Hospital Veterinário Público. A visitação dos tutores e famílias é um fator importante para uma boa recuperação dos cães e gatos internados - ainda comentou Felipe Quinane.

O Hospital Veterinário Público funciona 24 horas e fica na Estrada Resende-Riachuelo, próximo à Área de Exposições, no bairro Morada da Colina. Mais informações pelo telefone: (24) 3354-3536.

Palavras chaves: Hospital Veterinário; Visitação