Resende

15° Min30º Max

Selo prevenção do site

Secretaria de Saúde

09/06/2021

HOSPITAL VETERINÁRIO MUNICIPAL DE RESENDE RECEBE NOVOS MONITORES MULTIPARÂMETROS 

Equipamento já auxiliou parto de emergência que resultou no atípico nascimento de 14 filhotes  

HOSPITAL VETERINÁRIO MUNICIPAL DE RESENDE RECEBE NOVOS MONITORES MULTIPARÂMETROS 

Crédito: Raimundo Brasil

A Prefeitura de Resende segue promovendo aprimoramentos estruturais e tecnológicos no Hospital Veterinário Municipal, uma referência que se tornou realidade nos últimos anos. A mais recente novidade é a chegada de dois monitores multiparâmetros, que já foram instalados e passam a aprimorar o atendimento aos animais. Um deles, inclusive, já foi essencial no parto de emergência que resultou no nascimento de 14 filhotes ocorrido no último sábado, dia 29. 

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Tande Vieira, o equipamento possibilita acompanhar o estado de saúde dos animais e monitorar alguns aspectos fisiológicos. O Hospital Veterinário já contava com um equipamento semelhante e agora a unidade fica ainda mais reforçada. Além das funções convencionais, os monitores permitem a exibição em tempo real de dados sobre a saúde do animal. 

Ainda segundo o secretário, esses equipamentos, que auxiliarão em procedimentos de anestesia, representam mais um avanço importante para a qualidade do serviço prestado. O progresso parte do princípio adotado pela gestão municipal de que sempre é possível aprimorar os serviços em algum aspecto. 

- A gestão municipal está em constante busca por melhorias para todos os setores da administração pública. O Hospital Veterinário foi um marco para Resende e por si só já eleva o município a um novo patamar nos cuidados com a saúde animal. Mas não é possível pensar em parar por aí. A gestão tem em vista sempre trazer novidades e melhorar o que já é muito bom. É com essa mentalidade que a saúde pública de Resende deu grandes saltos nos últimos anos - comentou o secretário. 

Novidades continuam 

Recentemente, o Hospital Veterinário Municipal recebeu mais equipamentos tecnológicos: um secador pedestal e um bisturi elétrico. O secador está sendo usado para o aquecimento e higiene dos animais internados no hospital. Já o bisturi elétrico auxilia os profissionais durante a execução das cirurgias realizadas no hospital diariamente, como as castrações. 

O parto de 14 filhotes 

Uma intervenção cirúrgica de alta complexidade resultou no nascimento de 14 filhotes de cão no último dia 29 de maio. O procedimento só foi possível graças à estrutura moderna da unidade pioneira na região, aliada aos profissionais especializados e experientes. Um dos novos monitores multiparâmetros foi essencial para que a equipe responsável tivesse maior controle e informações sobre o estado do animal. 

Palavras chaves: Hospital Veterinário Equipamento Tecnologia
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados