Resende

21° Min30º Max

Selo prevenção do site

Secretaria de Saúde

07/02/2024

HOSPITAL DE EMERGÊNCIA DE RESENDE PROMOVE MUTIRÃO DE EXAMES NO SÁBADO DE CARNAVAL 

Expectativa é de que 130 procedimentos sejam realizados, entre ecocardiogramas, ultrassonografias gerais e exames de vascular 

HOSPITAL DE EMERGÊNCIA DE RESENDE PROMOVE MUTIRÃO DE EXAMES NO SÁBADO DE CARNAVAL 

Crédito: Divulgação/PMR

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza, neste sábado, mais um mutirão de exames no Hospital de Emergência Henrique Sergio Gregori. A previsão é que sejam realizados cerca de 130 atendimentos. A iniciativa tem como objetivo atender aos pacientes que aguardam na fila de espera e acelerar tratamentos. 

Os exames serão realizados das 8h às 16h. Entre os 130 procedimentos agendados, serão 50 exames de ecocardiograma, 20 exames de ultrassonografia geral e 60 exames de vascular. Os atendimentos em formato de mutirões acontecem periodicamente na cidade, com agendamentos principalmente em fins de semana, para facilitar o acesso de pessoas que trabalham durante a semana. 

- Mais uma vez temos a oportunidade de agilizar os cuidados com a saúde da população através da estrutura do HME, que ganhou muito em qualidade e modernização nos últimos anos. Vale lembrar que é fundamental que os pacientes estejam com os dados atualizados, como telefone e endereço, para que esses agendamentos sejam feitos. A gestão municipal continua tendo esse olhar para a saúde pública e sempre para as demandas da nossa população - disse o secretário municipal de Saúde, Jayme Neto.  

A Secretaria Municipal de Saúde pede a colaboração dos pacientes no sentido de comparecerem ao local do exame no horário agendado e com todos os documentos necessários em mãos. Isso ajudará a manter a organização do mutirão e garantir que o máximo de pacientes possam ser atendidos. 

Palavras chaves: HME Mutirão Saúde
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados