19/12/2014

Hospital de Emergência tem Estação de Tratamento de Esgoto Reativada

Hospital de Emergência tem Estação de Tratamento de Esgoto Reativada

Crédito: Marcio Fabian

Dando continuidade às ações de melhorias no Hospital de Emergência, a Prefeitura reativou nesta semana a Estação de Tratamento de Esgoto do hospital, que estava há mais de dez anos funcionando de forma precária ou parada. Para isso, a Secretaria de Saúde adquiriu novos equipamentos. A previsão é de que a estação chegue a tratar até 80% do esgoto da unidade.

- Isso mostra a preocupação da administração municipal com o meio ambiente, na preservação do Rio Paraíba. Estamos fazendo a nossa parte – declarou o secretário de Saúde, Daniel Brito.

A Prefeitura iniciou também os serviços de reforma e adequação do setor de Lavanderia do Hospital de Emergência. O valor do investimento é de R$ 237.663,63. O local será ampliado, ganhará forro, sistema de exaustão e climatização. Além disso, haverá troca da rede hidráulica, elétrica, de esquadrias, do piso, reforma geral e pintura.

A Secretaria de Saúde anunciou ainda que quase 90% da obra de reforma de 30 banheiros do Hospital de Emergência já estão concluídos. Estão sendo beneficiados banheiros das alas de enfermaria, repouso, recepção, entre outros. Os serviços incluem reforma em geral, troca de louças, chuveiros, pintura, obras de acessibilidade, troca das instalações hidráulicas e elétricas e do piso e reforma do teto. A obra tem previsão de término para o início do ano que vem e representa um investimento de cerca de R$ 361 mil.

Palavras chaves: Hospital De Emergência