Resende

16° Min24º Max

Selo prevenção do site Time Brasil Transparência Pública Disque 100

Notícia

05/06/2018

HOSPITAL DE EMERGÊNCIA RECEBE NOVOS EQUIPAMENTOS

Além da lavanderia, outros setores também estão recebendo melhorias

HOSPITAL DE EMERGÊNCIA RECEBE NOVOS EQUIPAMENTOS

Crédito: Carina Rocha

O Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, unidade de referência no atendimento de urgência e emergência na região das Agulhas Negras, formada pelos municípios de Resende, Itatiaia, Quatis e Porto Real, está sendo beneficiado com a chegada de novos equipamentos. Entre eles, estão aparelhos destinados ao setor de lavanderia do hospital, que acaba de ganhar uma nova lavadora com capacidade para 50kg, e duas secadoras com capacidade de 30kg.

 

Os aparelhos, todos industriais, e que vão funcionar com os demais equipamentos já disponíveis no setor, chegaram à unidade no último sábado e estão passando por testes na rede elétrica para entrar em funcionamento com total segurança. Antes da compra dos novos equipamentos, a lavanderia do hospital, que possui 75 leitos (66 em enfermarias e nove em Unidade de Terapia Intensiva), operava com apenas uma lavadora e uma secadora – quantidade considerada baixa para atender toda a unidade.

 

Além das lavadoras, o HME também adquiriu dosadores que trabalham de forma integrada às máquinas, auxiliando na aplicação dos produtos apropriados para a lavagem da rouparia hospitalar, que requerem uma atenção e um cuidado especial. Os aparelhos, que são recomendados pela ANVISA, são importantes porque colocam os produtos na medida exata. Antes, a dosagem era feita manualmente.

 

Mais equipamentos

 

Além da chegada da nova lavadora e das duas secadoras, o Hospital de Emergência recebeu recentemente 13 novos aparelhos de ar condicionado, já instalados e em funcionamento, dois ventiladores pulmonares – aparelhos que mantém o ciclo respiratório do paciente e que são classificados como equipamentos de suporte à vida – e uma nova processadora de Raio X, utilizada na impressão dos resultados do Raio X para análise médica.

 

De acordo com a direção do hospital, anteriormente a unidade dispunha de apenas uma processadora que, quando apresentava problemas, acabava causando demora na conclusão dos exames.

 

As novas conquistas, segundo o prefeito Diogo Balieiro Diniz, são uma demonstração inequívoca de que a área da saúde é uma prioridade para a atual administração: “desde que assumimos, estamos trabalhando, todos os dias, para oferecer um sistema de saúde melhor e mais eficiente para a nossa população e a chegada desses novos equipamentos faz parte deste trabalho de aperfeiçoamento dos serviços públicos. Ainda temos muitos pontos a melhorar, mas já avançamos bastante e vamos continuar evoluindo” – disse o prefeito.

 

Limpeza e higienização

 

Outra melhoria importante implantada recentemente no Hospital de Emergência foi a contratação de uma empresa especializada em serviços de higienização e limpeza de unidades hospitalares – medida fundamental para evitar a proliferação de bactérias e a disseminação de doenças, garantindo assim a saúde e a segurança de pacientes, funcionários e visitantes.

 

O trabalho, que teve início na semana passada, está sendo prestado pela empresa Milclean Comércio e Serviços, vencedora do processo licitatório e que também está se responsabilizando pelos serviços de limpeza, higienização, asseio e conservação da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), localizada na região da Grande Alegria.

 

Além da higienização e limpeza do Hospital de Emergência e da UPA, outras três empresas especializadas também estão atuando nas demais unidades de saúde do município, como os Postos de Saúde, Atenção Especializada, Centros Odontológicos e o programa de Saúde Mental.

Palavras chaves: Hospital De Emergência
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2025. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados