Hospital de Emergência

Ex-diretores da Unidade de Saúde foram homenageados

Hospital de Emergência comemora 20 anos

Crédito: João Sabóia - PMR

Os 20 anos de inauguração do Hospital de Emergência Henrique Sérgio Gregori foram comemorados na manhã desta terça-feira, dia 16. Destacando os avanços e conquistas do período, o prefeito José Rechuan, que também foi diretor da unidade de Saúde, reafirmou o compromisso de Resende com a Saúde Pública de qualidade e ressaltou que o processo de modernização constante e a dedicação dos funcionários marcam o período.

- Ao longo destes 20 anos, tivemos muitas fases. Lembro quando a UTI ainda não funcionava, quando o Centro Cirúrgico estava abrindo. E vemos hoje, ele sendo referência de atendimento, se modernizando, com tomógrafo funcionando todos os dias. Quero parabenizar a todos os funcionários pela dedicação a este hospital, que faz parte da minha história de vida - disse Rechuan.

O prefeito ressaltou que a Saúde em Resende caminha na contramão de muitos Municípios pelo país, que sofrem com problemas no atendimento e fechamento de centros cirúrgicos.

- O Hospital de Emergência segue com os atendimentos diários, e atende a todos, rico ou pobre. Temos uma Rede de Saúde que não deixa nada a dever à Rede Privada, inclusive, recebendo cada dia mais pacientes com planos de saúde - comenta Rechuan, ressaltando que o Hospital de Emergência passou a contar com espaço anexo exclusivo para o atendimento infantil (Hospital da Criança).

Também ex-diretor do hospital, o secretário de Saúde, Daniel Brito, destacou os avanços e reafirmou o compromisso com o futuro, já preparando a unidade para ser referência de atendimento regional, como prevê o Sistema Único de Saúde (SUS).

- Trabalhamos para deixar universalizar ainda mais os atendimentos, passando a ser não apenas municipal, mas regional. E neste sentindo, já trabalhamos para receber verbas para sua duplicação, ampliando o número de leitos e fortalecendo a rede de atenção básica - disse Brito.

Durante as comemorações dos 20 anos do Hospital de Emergência, foram homenageados também os ex-diretores Sócrates Varginha, José Macial de Almeida, Mauro Frulane e José Roberto Storleman.

Palavras chaves: SAÚDE