° Minº Max

Unidade terá 24 leitos

Hospital da Criança será inaugurado nesta sexta-feira pela Prefeitura

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM PMR

Nesta sexta-feira, dia 09, às 10 horas, a Prefeitura inaugura o Hospital da Criança (foto), que foi construído pela Secretaria Municipal de Saúde ao lado do Hospital de Emergência. Esta será a sexta obra entregue à população pela Prefeitura na área da saúde pública em menos de dez dias. A inauguração do Hospital da Criança contará com as presenças do prefeito José Rechuan (PP), do secretário de saúde do Município, Daniel Brito, e do presidente da Fundação Hospitalar de Resende, entidade mantenedora do Hospital de Emergência, João Marcos Mattos.

Entre a terça-feira da semana passada (28 de fevereiro) e a quinta-feira desta semana (08 de março), foram inauguradas pela Prefeitura a Fábrica de Óculos destinada ao atendimento de estudantes da rede pública e idosos com renda mensal de até dois salários mínimos, o Ambulatório Especializado da Mulher Zilda Arns, o Centro de Especialidades Odontológicas, a reforma da Unidade Básica de Saúde e a implantação do serviço de fisioterapia. Estas três últimas unidades se localizam na Cidade Alegria.

O Hospital da Criança, cuja inauguração acontece amanhã, vai oferecer atendimento pediátrico especializado 24 horas por dia, proporcionando mais conforto e privacidade às crianças no atendimento de emergência. A unidade ocupa uma área construída de 500 metros quadrados e tem um total de 24 leitos, separados em seis alas.

Além disso, o novo hospital contará com um posto de enfermagem, sala de manipulação de medicamentos e brinquedoteca, espaço para a realização de atividades recreativas com as crianças. Todas as salas ganharam uma decoração temática direcionada ao público infanto-juvenil.

O Hospital da Criança é mais uma melhoria no atendimento médico oferecido em Resende pela Prefeitura. Foram aplicados cerca de R$ 245 mil na construção da recepção exclusiva da unidade e mais de R$ 271 mil na compra dos equipamentos, totalizando investimentos de mais de R$ 500 mil.

- Com certeza, esta nova unidade significa condições melhores de assistência médica às crianças na rede municipal de saúde. Na condição de médico, possa afirmar a importância de um atendimento eficiente e humanizado na área da saúde para que a população tenha de fato condições de uma vida mais saudável. Por outro lado, penso que o Hospital da Criança é outra comprovação de que o nosso governo não fica no discurso, mas trabalha de fato pela população de Resende - declarou o prefeito.

Palavras chaves: ATENDIMENTO 24 HORAS