29/01/2010

Campanha "A Guarda Municipal dá o sangue por você" começa no dia 08

Guardas Municipais vão doar sangue no Hemonúcleo da cidade

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

Com o slogan “A Guarda Municipal dá o sangue por você”, a Guarda Municipal de Resende fará uma campanha de doação de sangue durante uma semana, de 08 a 12 de fevereiro, no período que antecede o carnaval. O objetivo da iniciativa é aumentar o estoque do Hemonúcleo de Resende durante os dias de folia. Durante toda a semana da campanha, cerca de 60 homens da corporação passarão pelo hemonúcleo. Segundo o comandante da Guarda, José Antônio dos Santos, o Ed Murphy, a ideia é também sensibilizar a população, outras entidades e instituições a seguirem o exemplo e ajudarem a aumentar o estoque do banco de sangue, que neste período enfrenta grandes problemas. - Assumi o comando da corporação este mês e tenho uma meta de melhorar cada vez mais a visibilidade da Guarda junto à sociedade, implementando um trabalho social, com palestras e campanhas de prevenção. Acho que essa é a nossa responsabilidade social – explicou Ed Muhphy, salientando que a campanha de doação de sangue é o marco inicial por ser a prioridade no momento. O secretário de Saúde, Daniel Brito, elogiou a campanha e espera também que a ação sirva de exemplo para outras instituições e empresas. - O mais importante é a conscientização da sociedade da necessidade da doação de sangue de forma regular. Essa campanha é extremamente importante porque precisamos muito de voluntários para manter os estoques mínimos – acrescentou. Segundo o secretário, o Hemonúcleo de Resende passa por uma situação crítica. Nesse período de férias, muita gente viaja e deixa de doar sangue. Por outro lado, há um aumento no tráfego de veículos na Rodovia Presidente Dutra e no número de acidentes, o que eleva a demanda. - O Hemonúcleo de Resende é referência na região e atende todos os hospitais públicos e privados do município, além de Itatiaia, Porto Real e Quatis - reforça. REQUISITOS PARA A DOAÇÃO – Para doar sangue, a pessoa precisa estar em boas condições de saúde; ter entre 18 e 65 anos e pesar no mínimo 50 quilos. Quem está gripado, deve esperar de sete a oito dias para doar. O Hemonúcleo funciona ao lado do Hospital Municipal de Emergência, de segunda a sexta-feira, das 7 às 11 horas e de 13 às 15 horas. O telefone é 2108-8342.
Palavras chaves: SOLIDARIEDADE