Guarda Civil Municipal

15/08/2022

GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS RECEBEM TREINAMENTO DE JIU-JITSU EM RESENDE

Aulas acontecem duas vezes na semana também para os demais oficiais: policiais civis e militares e bombeiros

GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS RECEBEM TREINAMENTO DE JIU-JITSU EM RESENDE

Crédito: Raimundo Brasil

A Prefeitura de Resende está realizando aulas de jiu-jitsu na sede da Guarda Civil Municipal para ampliar as técnicas dos profissionais. Os treinamentos são ministrados pelo guarda municipal Elessandro Correia Fonseca, faixa preta na modalidade.

Além dos guardas municipais, as aulas também são oferecidas aos demais agentes de segurança pública, como, por exemplo, policiais civis e militares e bombeiros.

As aulas acontecem todas às terças e quintas-feiras, às 8h, na sede da GM, que fica na Avenida Rui Barbosa, n°60, na Liberdade. Aqueles que tiverem interesse, basta ir até a unidade para participar dos treinamentos.

- Os guardas municipais são responsáveis por manter a ordem no trânsito, além de serem agentes importantíssimos na fiscalização do exercício da cidadania. Prepará-los para as adversidades do dia-a-dia garante a segurança da população e dos próprios profissionais - explicou o superintendente municipal de Ordem Pública, César Ricardo Aureliano Laurindo.

O jiu-jitsu é uma luta que utiliza técnicas para derrubar e dominar o adversário.

Investimentos na segurança municipal

A GCM recebeu três viaturas 0km, renovando 65% da frota. Os veículos são devidamente equipados para atender as ocorrências, com rádios transmissores e giroflex de última geração.

Com foco na segurança da população, a Prefeitura de Resende realizou ainda melhorias no Centro de Monitoramento, operado em uma parceria entre a Guarda Municipal e a Polícia Militar. O Centro vem passando por um amplo processo de modernização e ampliação do alcance nos últimos anos e novos postos de monitoramento foram instalados.

Além disso, novos profissionais que passaram no concurso foram chamados em 2018 para agregarem ao corpo da GCM.

Palavras chaves: Jiu-Jitsu; Guarda Municipal; Treinamento