Conselho Fundacional para a Infância e Adolescência de Resende

Código Brasileiro de Trânsito prevê a realização do leilão

Guarda Municipal vai leiloar quase 200 carros e motocicletas

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM / PMR

A Guarda Municipal vai realizar neste sábado, dia 26, o Leilão Público de Veículos e Motos Apreendidos no Município. Os lotes serão disponibilizados para arremate no galpão da empresa credenciada pela Prefeitura para realização das vendas, que se localiza no quilômetro 309 da Via Dutra, no São Caetano, a partir das 11 horas.

Na lista de veículos a serem leiloados estão 34 carros e 153 motocicletas (foto) em situação de regularização de documentação junto ao DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito), além de 140 sucatas (carros e motos), que serão leiloadas para aproveitamento de peças e equipamentos.

A exposição dos veículos será feita nas instalações do antigo Batalhão da Guarda Municipal, entre os dias 23 e 25 de novembro (quarta a sexta-feira desta semana), de 08 às 17 horas e no dia 26, de 08 às 10 horas.  O antigo batalhão da corporação é Avenida Marechal Marcondes Godoy, s/nº, bairro Montese, próximo ao Restaurante Cidadão. Todos os dias haverá um guarda municipal de plantão para recepcionar os visitantes. Após os arremates, os lotes serão liberados, mediante compensação do cheque de pagamento, seguida da liberação da nota de serviço emitida pelo leiloeiro. O prazo para retirada dos veículos no antigo depósito municipal é de 15 dias.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Francisco Jances de Alcântara, estes veículos foram aprendidos com documentações irregulares ou na prática de crimes ambientais. A proposta é cumprir a determinação do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), que é leiloar todos os veículos que estejam apreendidos por, no mínimo, 90 dias.

- Este leilão representa uma grande conquista para o governo municipal. Existiam veículos armazenados no depósito há mais de 14 anos. Com a mudança da corporação para a nova sede esta questão se tornou um impasse para o Município - afirma o comandante, ressaltando que a decisão também faz parte do projeto de revitalização da entrada da cidade já iniciado pela administração.

O dinheiro arrecadado com o leilão será utilizado para pagamento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) vencido até o ano de 2010. Já o imposto de 2011 será de responsabilidade do arrematante.  Mais informações sobre o leilão podem ser obtidas no site da empresa credenciada www.murilochaves.com.br.

Palavras chaves: Ordem Pública