19/01/2009

GUARDA MUNICIPAL REFORÇARÁ VIGILÂNCIA NAS ESCOLAS

Novo comandante anuncia planos para corporação

GUARDA MUNICIPAL REFORÇARÁ VIGILÂNCIA NAS ESCOLAS

Faltando ainda três semanas para o início do ano letivo, que acontece no dia próximo dia 09 de fevereiro, a Guarda Municipal já tem pronto um plano com o objetivo de garantir a segurança dos alunos de várias escolas públicas da cidade. A notícia foi divulgada na manhã desta segunda-feira, 19 de janeiro, pelo novo comandante da corporação, Luiz Alberto Vallim, que anunciou também outros projetos para a instituição.

Segundo Vallim, o trabalho de vigilância nas proximidades das unidades de ensino será feito por 26 agentes, que reforçarão este trabalho principalmente nos horários de entrada e saída dos estudantes.

- As ações realizadas com o objetivo de garantir a segurança dos estudantes contarão ainda com o auxílio de três motocicletas e um carro. Estas ações passam também por uma atenção especial no trânsito visando diminuir os riscos de acidentes na porta dos colégios – declarou Vallim.

Entre as escolas que vão contar com a vigilância da Guarda Municipal, estão as seguintes: Getúlio Vargas e Algodão Doce (ambas na Cidade Alegria); Olavo Bilac (Campos Elíseos); Oliveira Botelho (Manejo); Roberto Silveira (Paraíso); e Noel de Carvalho (Nova Liberdade).

O comandante apontou também a realização de cursos de capacitação como uma das propostas principais para a Guarda Municipal neste ano. Ele destacou que esta medida faz parte das ações previstas pela corporação no sentido de “prestar um serviço ainda melhor à população de Resende, além de valorizar a categoria do funcionalismo público municipal”.

Assim como em diversos outros setores da Prefeitura, a administração do prefeito José Rechuan (DEM) encontrou problemas na Guarda Municipal, cuja atribuição básica é zelar pelo patrimônio público em todo o território de Resende, promovendo também a vigilância florestal do município. Dos 11 carros da corporação, por exemplo, cinco se encontram parados por falta de peças. Além disso, a sede do batalhão, na Avenida Marechal Castelo Branco, necessita de reparos urgentes.

- Apesar dos problemas, eles não vão afetar a qualidade dos serviços. Estamos trabalhando muito para vencer as dificuldades encontradas, tornando realidade com isso nosso plano de transformar a Guarda Municipal em uma instituição cada vez mais próxima do cidadão. A população logo sentirá a diferença. Estaremos aqui sempre de portas abertas para atender qualquer cidadão – disse o comandante.

Palavras chaves: ESCOLAS