Guarda Civil Municipal

Evento vai reunir 171 veículos apreendidos em operações de trânsito

Guarda Municipal realiza leilão de carros e motos neste sábado

Crédito: Arquivo - ACOM/PMR

A Prefeitura de Resende, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), realiza neste sábado, dia 29 junho, mais um Leilão Público presencial e online de veículos apreendidos no Município em operações de trânsito. O leilão acontecerá num galpão situado no quilômetro 309 da Rodoviária Presidente Dutra, no Bairro São Caetano. Os primeiros lances estão previstos para iniciarem às 10h30.

Ao todo, serão leiloados 171 veículos, sendo 24 carros e 126 motocicletas. Eles estão expostos no depósito do batalhão da GCM para visitação pública, que pode ser feita nos dias 26, 27 e 28 de junho, no horário das 10h às 16h. No dia do leilão, a visita pode ser feita das 8h às 10h. O batalhão da GCM fica na Avenida Rui Barbosa, 60, no Bairro Liberdade. Mais informações sobre o leilão podem ser obtidas no site da empresa credenciada www.murilochaves.com.br.

De acordo com o comandante da GCM, Francisco Jances, a realização do leilão tem respaldo na Resolução 331/2009 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) que prevê o leilão de veículos que estiverem retidos no depósito por mais de 90 dias.

- Estes veículos foram apreendidos por estarem com a documentação irregular e neste período não foram regularizados por seus proprietários - explica Jances.

O comandante destaca que a pessoa que arrematar um lote levará o veículo para casa sem nenhuma dívida, já que o dinheiro arrecadado com o leilão será utilizado para pagamento de impostos vencidos como IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) e taxa de permanência no depósito.

Os lotes serão liberados, mediante compensação do cheque de pagamento, seguida da liberação da nota de serviço emitida pelo leiloeiro. Após estes procedimentos, o prazo para retirada dos veículos no depósito municipal é de 15 dias.

Palavras chaves: CARROS