Resende

18° Min30º Max

Selo prevenção do site

Guarda Civil Municipal

27/04/2022

GUARDA MUNICIPAL DE RESENDE PROMOVERÁ CURSOS PELA CAMPANHA "MAIO AMARELO” PARA ALUNOS DA REDE PÚBLICA 

Atividades vão acontecer nos dias 5 e 18 de maio no Parque Tobogã 

GUARDA MUNICIPAL DE RESENDE PROMOVERÁ CURSOS PELA CAMPANHA "MAIO AMARELO” PARA ALUNOS DA REDE PÚBLICA 

Crédito: Carina Rocha

A Prefeitura de Resende, através da Guarda Civil Municipal, vai promover nos dias 5 e 18 de maio um curso voltado para alunos de três unidades educacionais da rede pública de Resende. As atividades sobre educação no trânsito farão alusão a campanha “Maio Amarelo” e vão levar informações e esclarecimentos importantes para o desenvolvimento dos alunos. 

De acordo com a Guarda Civil Municipal, que vai promover a ação com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, o objetivo é orientar os alunos sobre as normas de trânsito, para que desenvolvam cada vez mais a consciência da sua importância. A atividade também visa tornar os alunos multiplicadores do conhecimento dentro de suas casas e no seu dia a dia. A ação também terá o apoio do Serviço de Vigilância Epidemiológica das Doenças e Agravos Não Transmissíveis - DANT e da Divisão de Educação para o Trânsito - DET.

Para a realização do curso, a secretaria municipal de Educação irá conduzir os alunos até o Parque Tobogã, importante espaço público da cidade que pode comportar um grande número de estudantes. Farão parte do projeto, a turma do segundo ano do CIEP 347 – Dr. Jorge Miguel Jayme/ alunos do segundo, terceiro, quarto e quinto ano da E.M. Luiz Pistarini e alunos do Programa Gente Eficiente. 

Os alunos serão divididos em grupos e passarão por uma palestra com um guarda. Os principais assuntos abordados serão os sinais de trânsito, a faixa de pedestres, placas de sinalização, a importância do uso da cadeirinha e o dever dos ciclistas. Já na parte prática da atividade, os alunos serão divididos entre condutores de carrinhos, pedestres, ciclistas e guardas, e se revezam, entendendo a participação de cada um deles no contexto do trânsito.  

- Iremos aproveitar a campanha do “Maio Amarelo”, que é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito, para mobilizar alunos e promover essa ação de educação no trânsito. É muito importante levar esse diálogo aos mais novos para que o conhecimento seja solidificado desde cedo. Assim formaremos uma geração mais consciente e atenta aos riscos, direitos e deveres no trânsito - explicou o comandante da GCM de Resende, Valmir Ribeiro de Azevedo. 

Maio Amarelo 

Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para reflexão sobre o tema. A cor amarela simboliza a atenção e a sinalização de advertência no trânsito. 

Palavras chaves: GUARDA MUNICIPAL
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados