Guarda Civil Municipal

Duas viaturas farão ronda 24 horas

Guarda Municipal aumenta efetivo e amplia serviço de ronda na cidade

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

A Guarda Civil Municipal (GCM) está intensificando o trabalho de ronda ostensiva na cidade. A Corporação conta agora com mais três equipes de ronda: duas viaturas para o serviço 24 horas e uma equipe de 12 horas para a ronda noturna no trânsito. O objetivo da medida é o de reforçar a segurança da população, garantir a integridade dos espaços públicos municipais e o ordenamento do trânsito.

Com a implantação das três equipes, a Guarda passa a contar com quatro equipes fazendo ronda nas ruas de Resende, pois anteriormente, uma viatura já vinha fazendo uma ronda de doze horas.

De acordo com o comandante da Corporação, Wilton Vieira de Jesus, as rondas 24 horas farão o patrulhamento em escolas garantindo o ordenamento do trânsito nos arredores tanto no período diurno como noturno. O aumento da equipe garantirá também o reforço do patrulhamento nos prédios e espaços públicos.

Já a equipe que fará a ronda de trânsito atuará no patrulhamento noturno, das 19h às 7h. Esta equipe terá a função de auxiliar no ordenamento do trânsito, principalmente, em casos de acidentes.

- Esta equipe será muito importante, por exemplo, na organização do trânsito em casos de acidentes, trabalhando na liberação rápida do trânsito, principalmente, em acidentes que ocorram em cima das pontes da cidade - explica o comandante.

Até o final do mês, o efetivo da Guarda Municipal ganhará o reforço de mais 23 agentes aprovados no último concurso público, ocorrido em 2012. Após passarem pelo curso de formação, os novos guardas estarão responsáveis pela fiscalização de trânsito e proteção dos prédios públicos. Com a contratação dos novos guardas, o efetivo passará para 173 agentes.

Palavras chaves: GUARDA